Assassin’s Creed Valhalla leva 1º prêmio de games no Grammy
Cerimônia que premia os melhores artistas da indústria musical deu troféu inédito a Assassin's Creed Valhalla
Apesar de poder ser um jogo cansativo dado suas infinitas horas de missões e sidequests, Assassin’s Creed Valhalla tem suas qualidades e recebeu um longo suporte da Ubisoft. Agora, a excelência de um dos pontos fortes do game foi reconhecida por uma premiação inesperada: o Grammy Awards 2023.
Assassin’s Creed Valhalla no Grammy 2023
O Grammy deste ano aconteceu na noite/madrugada de domingo (5) para esta segunda (7) e premiou os principais artistas e destaques da indústria musical no ano passado. Um dos pontos altos do evento foi a alçada da atriz Viola Davis para o status de EGOT – time restrito de astros que venceram Emmy (TV), Grammy (áudio), Oscar (cinema) e Tony (teatro).
Bacana, mas o que Assassin’s Creed Valhalla tem a ver com isso? Tudo, já que a 65ª edição da premiação inaugurou a categoria “Melhor Trilha Sonora para Videogame e Outras Mídias Interativas” – um baita nomão – e, em sua estreia, comemorou o talento de Stephanie Economou por seu trabalho no RPG de ação da Ubisoft.
Para ser mais exato, o prêmio foi para as músicas criadas para o DLC Dawn of the Ragnarok, que concorreu com participantes como Aliens: Fireteam Elite, Call Of Duty: Vanguard, Marvel’s Guardians Of The Galaxy e Old World.
Vale notar que a trilha de Assassin’s Creed Valhalla é a primeira a ganhar na categoria oficial de games, mas que outros jogos já concorreram – e venceram – em edições passadas do Grammy. É o caso de “Baba Yetu“, faixa de Civilization 4, que em 2011 levou o troféu na categoria “Melhor Arranjo Instrumental Acompanhado de Vocal”.
Via: GamesIndustry.biz
Comentários