
Imagem: Bob Wulff/Twitter
Assassin’s Creed Shadows aparece rodando em um… Nintendo 3DS?
Algumas maracutaias e gambiarras foram feitas, mas um usuário consegue jogar Assassin’s Creed Shadows em um 3DS
De vez em quando, a internet se reúne em volta de ocasiões peculiares. Dessa vez, a maluquice (no bom sentido) da vez foi um usuário que conseguiu jogar Assassin’s Creed Shadows diretamente na tela do seu Nintendo 3DS, com todos os botões funcionando e o jogo rodando bem.
Se você é um jogador de PC, já deve imaginar como isso foi feito. Mas se você é um marinheiro de primeira viagem e quer entender, venha conhecer a história!

Imagem: Vinícius Munhoz/Flow Games
Assassin’s Creed Shadows rodando em um 3DS? Como?
Caso você tenha um PC parrudo e goste de jogar em dispositivos móveis, seja celulares, tablets ou até computadores portáteis, deve conhecer programas como o Moonlight e o Sunshine, programas que fazem transmissões da tela do computador. Bom, aí está o spoiler de como Assassin’s Creed Shadows roda no 3DS.
Finally, I can play the new Assassin’s Creed. pic.twitter.com/FhgIwQsxzL
— Bob Wulff (@BobWulff) March 25, 2025
Entretanto, embora o Moonlight e o Sunshine sejam ferramentas populares, elas geralmente são utilizadas em dispositivos Android, iOS e até Windows. Então como funciona no 3DS? É aí que a cena de homebrew do portátil da Nintendo entra em cena.
Após o desbloqueio do aparelho, diversos softwares começaram a ser desenvolvidos para o Nintendo 3DS, e isso inclui o Moonlight – que também já apareceu no PS Vita, caso não se lembre.

Imagem: Bob Wulff/Twitter
Dessa forma, o usuário Bob Wulff conseguiu instalar o cliente do Moonlight no 3DS (o software que capta o sinal e converte os controles para a plataforma) enquanto roda Assassin’s Creed Shadows no PC, que é transmitido pelo Sunshine.
Como você pode, o 3DS tem todos os botões necessários para jogar o game, com exceção do L3 e R3, que foram mapeados para a tela de toque do portátil.

Imagem: Bob Wulff/Twitter
E você, imaginou que isso era possível?
Fonte: via GamesRadar+
Comentários