Games

Artista de Half-Life 2 e Dishonored morre aos 52

Líder de arte influente em mais de uma geração, Viktor Antonov deixa enorme legado com Half-Life 2 e muito mais

17.02.2025 às 14:21

Deixando um legado enorme na indústria de videogames, morre, aos 52, o diretor de arte Viktor Antonov, que, entre os destaques de sua carreira, tem jogos como Half-Life 2 e Dishonored, títulos cuja arte traz um aspecto especial à experiência.

O revelação foi feita por ex-colegas do artista em redes sociais. A família deve formalizar um anúncio a qualquer momento.

O visual icônico de Half-Life 2 e muito mais: influência de gerações

Nascido na Bulgária, Antonov também chegou a escrever e elaborar a graphic novel “The Colony: A Structure Celebrating the Triumphs of Technology“, que relata a épica história do protagonista Gabriel Duban em sua jornada para descobrir a verdade de uma cidade perdida.

Half-Life 2 RTX (2)

Imagem: Orbifold Studios

O artista estreou sua carreira como pintor de mapas no jogo Redneck Rampage, em 2007, antes de embarcar em inúmeros outros projetos, incluindo The Elder Scrolls Legends Heroes of Skyrim, Wolfenstein The New Order, Fallout 4, DOOM e Prey, além, é claro, de Half-Life 2, no qual Antonov foi diretor de arte.

“Eu queria ter dito o quanto de admiração tinha por você, mas ficamos presos em nossas vidas até que uma surpresa como essa abala a gente. Você foi instrumental para o sucesso da Arkane Studios e inspiração para muitos de nós, além de um amigo de quem tenho estimada memória”, escreveu o artista Raphael Colantonio, fundador da Arkane Studios.

Que o legado de Viktor Antonov continue a influenciar gerações de artistas e jogadores.

Via GameRant

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários