Arcane: veja 12 segredos e easter eggs da 2ª temporada
A segunda temporada de Arcane acabou, mas há tantas referências, segredos e easter eggs que vale a pena conferir
último sábado (23) marcou o fim da segunda temporada de Arcane e a internet repercutiu bastante sobre o fim da série – que foi a última, vale lembrar. Entretanto, há muitos detalhes para esmiuçar, segredos para descobrir e easter eggs escondidos para encontrar.
Se você não é um jogador ávido de League of Legends (ou sequer joga), certamente pode ter perdido muitas nuances e detalhes que passaram durante os episódios da segunda temporada de Arcane. Mas não tem problema: nós do Flow Games separamos os melhores e maiores para você ficar por dentro. Venha ver!
Os 12 easter eggs, referências e segredos de Arcane
Antes de mais nada, precisamos reforçar o óbvio por aqui: caso você não tenha assistido à segunda temporada de Arcane, há spoilers na lista a seguir. Vamos abordar desde elementos que apareceram nos primeiros episódios até acontecimentos do fim da temporada.
Portanto, caso ainda não tenha visto e não quer estragar a sua experiência, recomendamos que você pare, salve essa matéria e retorne até terminar todos os episódios. Bora lá?
1 – Chapéu do Teemo
Uma das personagens mais adoráveis da segunda temporada de Arcane é Isha, uma garotinha que se apega à Jinx no começo da série. Apesar de ainda haver teorias de Isha ser uma personagem original ou algum outro campeão do jogo, uma coisa ficou clara como easter egg: o chapéu que ela usa é o do Teemo.
Ou, ao menos, um muito parecido. Há muitas suspeitas de quem ela possa ser (e inclusive se ainda está viva), mas a maior delas é ser o próprio Teemo: ela não fala nada e tem todos os trejeitos do personagem, mas teríamos que entender como ou por que ela não se parece um yordle (ou talvez seja Zeri ou até uma manifestação de Janna).
2 – Estátua de Janna
Apesar de Janna ser uma campeã como qualquer outra de League of Legends, é fácil nos esquecermos que alguns deles são divindades, como é o caso dela. Na série, uma estátua de Janna aparece durante o episódio da perseguição subterrânea e Vi até mesmo relembra histórias de Vander sobre a mineradores e moradores de Zaun rezarem para ela por ar puro.
3 – Habilidade de Warwick (Vander)
Se você não pegou a referência, Vander, o pai adotivo de Vi e Jinx (ou Violet e Powder) é transformado em Warwick, um dos campeões do jogo. Fora a estética e garras, uma de suas habilidades também foi mostrada: a sua sede por sangue em que ele vislumbra visualmente o rastro de alguém ferido, que é a habilidade W do personagem em LoL.
4 – As lágrimas de Jinx viram “Vi” ao contrário
No último episódio da temporada de Arcane (episódio 9 e o terceiro do Ato 3), Jinx está mal e chega a chorar em uma cena. O que poucos viram (e foi avistado pelo usuário GlobzTheJanitor no Reddit) é que as lágrimas que borram sua maquiagem escrevem “IV”.
O numeral romano 4 não significa nada, mas ao contrário é “Vi”, o apelido de sua irmã – e o mesmo local que ela tem tatuado seu nome. Apesar de não acrescentar nenhum segredo à trama, é muito legal ver o cuidado da direção artística e o nível de detalhes da produção, que traz mais peso à cena.
[s2 act 3 spoilers] Losing my mind over the fact that her tears spelled out VI backwards……
byu/GlobzTheJanitor inarcane
5 – A roupa original de Jinx apareceu
Apesar de as vestimentas de Jinx em Arcane lembrarem a sua skin original do game, elas não são idênticas. Mas você reparou que a roupa original chegou a aparecer? Pois é! Uma das simpatizantes da causa de Zaun aparece com as vestes idênticas à de Jinx (mas do jogo).
#ArcaneSeason2
One of the people from the prison scene is wearing Jinx's original game design outfit pic.twitter.com/v7ahhabSBh— Alek (@NobodyAlive_) November 21, 2024
6 – Corvo de Swain
Nos momentos finais de da segunda temporada de Arcane, vemos um corvo mexendo em destroços e uma coisa se destaca: ele tem 3 pares de olhos. Se você não é conectado ao universo de League of Legends, pode ter pensado que se trata de uma mutação do arcano, mas ele pertence a um personagem muito famoso: Swain.
O corvo, na verdade, é Raum, um demônio que Swain consegue dominar e controlar seus poderes. Por Swain ser de Noxus, reino que ganhou bastante destaque com Ambessa e a luta no final, é muito provável que o antagonista tenha uma trama importante em séries futuras e na história da Rosa Negra.
7 – A líder da Rosa Negra é LeBlanc
Nesse mesmo tema, Arcane deixou outra pergunta em aberto: o que é a Rosa Negra e quem é a líder do grupo, que se camuflou entre muitos disfarces? A segunda temporada não respondeu à pergunta, mas fãs de LoL já sabem o que esperar: LeBlanc.
Todas as pistas estão ali, como a especialidade de se disfarçar de outras pessoas, as correntes que prendem os usuários (igual à habilidade E da campeã), a Rosa Negra e muito mais – inclusive, no set atual de TFT inspirado em Arcane, LeBlanc já aparece como parte do grupo Rosa Negra.
8 – Jinx está viva
No final da temporada de Arcane, vemos Jinx se sacrificando para salvar Vi: não só a queda poderia tê-la matado, mas ela também usa uma granada que, supostamente, a explodiu junto. Entretanto, há duas dicas de que ela está viva e segura.
A primeira delas, e a mais óbvia, é que Caitlyn é retratada em uma das cenas finais procurando por acessos e saídas da torre de Piltover, dando a entender que Jinx poderia ter fugido. Entretanto, a outra é ainda mais sutil, mas talvez mais reveladora: nos primeiros frames após a explosão, um raio rosa é visto indo para longe, da mesma forma que vimos em outros momentos que a personagem se movimentou rapidamente em cena.
9 – Orianna apareceu e é filha de Singed
Ao longo da trama de Arcane, vemos que Singed é um cientista zaunita que se aliou com Silco e foi o criador da Cintila, poderosa droga que tem grande destaque na primeira temporada. Já na segunda temporada, é destacado que todas as suas ações têm um objetivo: reviver sua filha.
No final da série, vemos brevemente Singed ao lado de sua filha novamente, agora viva, e com uma série de elementos que dão a pistas de quem ela vai se tornar: Orianna.
10 – Jhin foi mostrado?
Durante o último episódio, vemos um soldado de Piltover ganhando destaque na preparação da batalha final – além de realizar uma ação que muda um pouco o rumo da batalha. Mas quem é ele? Um personagem novo que ganhará destaque no futuro?
A parte de ganhar destaque pode ser real, mas, de novo ele não tem nada. Diversas dicas de suas cenas dão a entender que ele é Jhin, como a cena do piano (é o mesmo ambiente que a cinemática contra Camille acontece) e a sua máscara surgindo no plano de fundo.
Agora, resta ver como Jhin, apresentado em Arcane, será explorado em novas séries de League of Legends.
11 – Anomalia de Ekko e seu Ult no jogo
Durante o terceiro Ato de Arcane, vemos Ekko morando em outro universo e tentando replicar a anomalia Hextech para retornar para casa, algo que resulta em um maquinário capaz de voltar no tempo – e que tem um grande peso na resolução da trama.
Durante seus testes, Ekko diz que “o limite é de 4 segundos” após ver as consequências de ir além. Porém, esse número não é aleatório e é uma grande referência ao Ultimate do campeão no LoL: no game, a habilidade do R (Cronoquebra) faz o campeão voltar 4 segundos no tempo também.
12 – Torres de Heimerdinger
No Ato 3 de Arcane, no mesmo momento que Ekko tenta voltar para casa, vemos que Heimerdinger já estava neste outro universo há mais de 1.100 dias. E, durante a apresentação musical do próprio cientista, vemos que ele utiliza suas torretas clássicas do jogo, mas com outro propósito.
Em vez de serem máquinas de combate, elas sopram bolhas de sabão e fazem a alegria da criançada.
E você, tinha visto todos esses easter eggs e segredos? Deixe seu comentário abaixo!
Fonte: Dot Esports/Esports Illustraded
Comentários
Heimerdinger usa as torretas antes da trama que envolve o universo alternativo.
Quem escreveu o texto estava cansado e dormiu assistindo a série lkkkkkkkk