Games

“Aquisição é um passo para encerrar estúdios”, diz líder

O tema "aquisição e fechamento de estúdios" gerou uma reação em cadeia na indústria de games

13.05.2024 às 18:59

Parece que o fechamento recente de quatro estúdios do grupo Xbox gerou uma enorme reação em cadeia sobre essa prática da indústria.

O site britânico VG24/7 conversou com alguns líderes do mercado de games para ouvir opiniões e pensamentos com relação aos desdobramentos de uma aquisição.

Aquisição: efeitos diversos

O diretor de um estúdio independente (não identificado) foi enfático com relação ao assunto: “Nem f0d*nd0”, quando perguntado se gostaria de ter seu time adquirido. “Está muito claro para mim que ser comprado é um passo para o caminho de ter seu estúdio encerrado por uma razão que não seja bater as metas fiscais trimestrais de uma corporação gigante”, opinou.

Xbox PlayStation Pesquisa Game Brasil 2024 Aquisição

Imagem: Onur Binay na Unsplash

Outra fonte chegou a mencionar o Game Pass na equação. “Acredito que todos que entram numa aquisição sabem o que estão fazendo e como companhias gigantes operam. (…) Por um momento, havia o sentimento de que streaming e assinaturas eram o futuro, então um alto volume de jogos era desejável, e aí o Game Pass diminuiu o ritmo e a estratégia corporativa parece ter voltado a ‘poucas marcas maiores’. (…) Aqueles com qualquer falha recente foram cortados para se alinhar a isso”, ponderou.

Curiosamente, a Tango continua sendo um ponto fora da curva de qualquer racional, uma vez que seu título mais recente, Hi-Fi Rush, é um sucesso absoluto de crítica – mas as vendas parecem não ter acompanhado esse passo.

Quais são suas reflexões sobre o assunto? Escreva aqui embaixo, no campo destinado aos comentários!

Fonte: VG24/7

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diego Guimarães
Diego Guimarães
8 meses atrás

ainda não entrou na minha cabeça a microsoft fechar a tango…pelo amor