Aquisição da Activision deve ocorrer a tempo, afirma Phil Spencer
Chefão do Xbox crê que parceria entre Microsoft e Ubisoft na cloud vai abrir caminho para compra efetiva da Activision Blizzard
Mal Microsoft e Ubisoft anunciaram sua parceria para publicação dos títulos da Activision Blizzard na nuvem, e já temos desdobramentos da história. A mais recente delas é um memorando interno no qual Phil Spencer reforça que a ação deve ajudar a fazer com que o negócio seja concretizado antes de sua data limite no Reino Unido.
Phil Spencer já abraça a Activision
A carta do chefão do Xbox para seu time foi enviada há pouco e compartilhada com o The Verge, que publicou o material na íntegra. No texto, Spencer ecoa as palavras de Brad Smith, confirmando os objetivos da empresa ao ceder à publisher francesa parte dos direitos do catálogo da Activision – e de seus estúdios – para streaming na nuvem.
“Notificamos a mudança na transação à CMA e prevemos que os processos de revisão do órgão possam ser concluídos antes que a extensão de 90 dias em nosso contrato de aquisição com a Activision Blizzard expire, em 18 de outubro”, comenta o executivo.
Spencer também agradece à sua equipe pelo esforço e comprometimento nesse período tão intenso (e turbulento) para a companhia, e aproveita a oportunidade para deixar um obrigado especial para Sarah Bond, líder da divisão de experiência para creators do Xbox, pelo trabalho excepcional em todo o processo.
Por enquanto só podemos esperar que a intuição e os desejos do manda-chuva do departamento de games da Microsoft estejam certos, que a CMA veja com bons olhos a proposta, que a Ubisoft faça um bom trabalho com as IPs da Activision na cloud e que possamos finalmente ver o final desta novela.
Via: Eurogamer
Comentários