Os 5 melhores live action de anime já feitos!
De Speed Racer a One Piece, vamos celebrar os raros acertos de live action inspirados em anime
ergunte a qualquer otaku o que ele acha de adaptações live action de anime e você provavelmente não ouvirá uma resposta muito animada. Afinal, o que mais temos por aí são filmes e séries bem meia boca.
Seja pela escolha de diretores medíocres, incompreensão do que tornava o material original tão especial, ou até mesmo pelo baixo valor de produção, muitas obras decepcionam. Mas também existem aquelas que deram muito certo! Confira, a seguir, 5 animes que inspiraram ótimos live action.
Os melhores animes em versão live action!
Speed Racer
Apesar de ter sido um fracasso de público e crítica na ocasião de seu lançamento original em 2008, o filme das irmãs Wachowski estava bem a frente de seu tempo e a cada dia reconquista mais fãs, trocando o seu status de fracassado pelo de clássico cult incompreendido. É ação e adrenalina de tirar o fôlego.
One Piece
Por muito tempo, essa pareceu uma adaptação impossível de fazer. Afinal, como transformar as aventuras tão cartunescas escritas e desenhadas por Eiichiro Oda em uma obra com atores de carne e osso? Felizmente, a Netflix teve um raro acerto nessa série, que soube resumir bem a história, ser relativamente fiel e preservar muito do humor e emoção.
Jojo’s Bizarre Adventure Diamond is Unbreakable
Essa adaptação aqui tem uma pegada bem mais oriental e, talvez até mesmo por isso, seja uma das melhores. Adaptando o começo de uma das partes mais legais do anime e mangá, Jojo’s Bizarre Adventure Diamond is Unbreakable soube capturar muito bem a energia dos stands e as loucuras vindas da imaginação do mestre Araki na Parte 4 da saga.
Alita: Anjo de Combate
Os mangás de Yukito Kishiro inspiraram um OVA chamado Gunnm em 1993, mas mesmo assim Battle Angel não ficou lá tão popular assim a ponto de furar a bolha. Em 2019, o diretor Robert Rodriguez tentou levar a obra aos cinemas e, por mais que nem todos tenham amado, muita gente curtiu e ficou impressionada com os seus efeitos visuais e lutas, especialmente.
Death Note
E que tal um pouquinho de polêmica para fechar a nossa lista? Odiado por muitos e querido por poucos, o Death Note do diretor Adam Wingard deu uma americanizada e tanto na história, então não espere fidelidade. Ao invés disso, ele aproveitou a oportunidade para reapresentar os temas em um novo contexto com aquela carinha de filme adolescente dos anos 1990. Diverte muito, se você não for purista.
E para você, quais são as melhores e piores adaptações de anime em live action? Me xingue por ter citado Death Note e compartilhe os seus pitacos com a gente nos comentários a seguir!
Comentários