Amizade de 30 anos não será estragada por atitudes da Sony, diz CEO da Activision
Bobby Kotick se disse decepcionado com parceira, mas quer manter longa amizade entre Sony e Activision Blizzard
Em um comunicado enviado para os funcionários da Activision Blizzard na última terça (28), o CEO Bobby Kotick disse que o comportamento da Sony em relação à aquisição da empresa pela Microsoft é decepcionante, mas que não vai deixar que esse episódio estrague uma amizade de quase 3 décadas entre as marcas.
Activision no modo “5 minutos de porrada sem perder a amizade”
Embora a compra do conglomerado Activision pela dona do Xbox esteja cada vez mais próxima de ser concretizada – com pareceres positivos da CMA e do órgão regulador japonês –, não dá para esquecer o trabalho incansável da Sony em tentar melar o negócio.
A japonesa fez uma série de acusações graves contra a concorrente e se recusou a fazer acordos que viabilizassem de alguma forma a aquisição – como a proposta de 10 anos de Call of Duty no PlayStation. Essa atitude da companhia não irritou apenas Phil Spencer e o pessoal da Microsoft, mas também parece ter incomodado o chefão da própria Activision Blizzard.
Isso porque a Sony pode ter pisado no calo do executivo e de seu time ao dizer que a publisher e seus estúdios poderiam lançar versões bugadas de seus games no PlayStation caso o negócio seja efetivado. “Trabalhamos tão duro para entregar os melhores jogos da indústria e nos preocupamos demais com nossos jogadores para lançar edições pioradas dos nossos títulos”, afirma Kotick em seu email.
“A Sony até admitiu que não está realmente preocupada com um contrato de Call of Duty – eles apenas gostariam de impedir que nossa fusão acontecesse. Este é obviamente um comportamento decepcionante de um parceiro de quase 30 anos, mas não vamos permitir [que isso] afete nosso relacionamento de longo prazo”, acrescenta o executivo.
O CEO da Activision promete ainda que os jogadores de PlayStation sempre terão as melhores versões possíveis dos jogos da casa e que está trabalhando de forma intensa com a Microsoft para responder quaisquer dúvidas sobre a compra enquanto ambas passam pelo processo regulatório do negócio.
Via: Eurogamer
Comentários