Amazon Games abre estúdio na Europa com veterano na liderança
Com novo estúdio na Europa e veterano na liderança, a Amazon Games quer expandir seu portfólio de jogos
A Amazon tem investido bastante quando o assunto são jogos. Agora, a sua divisão Amazon Games dá mais um passo importante para crescer no mercado com a abertura de um estúdio na Europa.
O novo estúdio fica localizado em Bucareste, na Romênia, e tem como principal objetivo apoiar a diversificação do portfólio de jogos. Para este momento inicial, inclusive, a empresa está realizando contratações e conta com diversas vagas abertas.
Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Games, diz que a empresa está focada no desenvolvimento e publicação de ótimos jogos. E ele também explica esse movimento de abrir um estúdio na Europa com a seguinte declaração:
Expandir as nossas equipes de desenvolvimento interno para a Europa foi um próximo passo natural para nós à medida que abordamos o nosso amplo portfólio. Bucareste é conhecida como uma das principais cidades europeias emergentes para o desenvolvimento de jogos e estamos ansiosos para aproveitar o rico conjunto de talentos.
Novo estúdio da Amazon Games tem veterano na liderança
Para liderar o seu novo estúdio, a Amazon Games contratou Cristian Pana. O veterano, que trabalha na área há mais de 20 anos, esteve recentemente no cargo de diretor geral da Ubisoft Bucareste. Em sua trajetória, ele pode supervisionar parte do desenvolvimento de jogos grandes como Assassin’s Creed: Brotherhood, Driver San Francisco, Far Cry 3, Splinter Cell Blacklist, The Crew e Tom Clancy’s The Division.
Cristian Pana ainda comenta como mudou radicalmente de área há 20 anos atrás. Veja:
Foi um afastamento total da minha carreira como contador licenciado. Sempre quis estar nos jogos. Quando criança e adolescente, sempre sonhei com um emprego onde pudesse ganhar a vida jogando, e ser testador de jogos era o mais próximo que podia imaginar. Eu imediatamente entrei nesta indústria de entretenimento maravilhosa e em constante mudança quando tive a primeira oportunidade. E desde então, adorei cada dia da minha carreira em games.
Mais especificamente em relação ao ter entrado para a Amazon Games, Cristion Pana explica que a decisão vem de poder trabalhar e influenciar positivamente no desenvolvimento de jogos na Europa.
Comentários