
Imagem: Dell
Alienware Aurora é lançado oficialmente no Brasil
A Dell anunciou a chegada oficial dos desktop gamers Alienware Aurora ao Brasil. Veja o preço e configurações!
A Alienware acaba de anunciar o lançamento da linha Alienware Aurora no Brasil com a promessa de levar PCs do tipo desktop gamer com um perfil mais compacto e silencioso.
A linha Alienware Aurora vem equipada com os processadores Intel Core Ultra 9 (285K) e 7 (265KF). O motivo da escolha da linha K para os computadores está justamente na possibilidade de os jogadores poderem realizar overclocks, algo que pode ser feito no Alienware Command Center.
Chassi menor sem perder eficiência
Em comparação com a sua geração passada de desktops, o Alienware Aurora traz um chassi 40% menor, mas que não perde em espaçamento interno. Desta forma, mesmo sendo mais compacto, as suas peças não passam a esquentar mais.

Imagem: Alvaro Neto/Flow Games
O sistema de resfriamento do Alienware Aurora traz quatro ventoinhas de 120mm e um radiador de 240mm. Segundo a marca, eles proporcionam uma redução de até 10% da temperatura na CPU e 6% para a placa de vídeo.
Todo o conjunto deste desktop gamer é energizado por uma fonte de energia 1000W Plus Platinum, que não teve muitos detalhes divulgados.
Alienware Aurora traz placas da série RTX 40 ou RTX 50
Para poder dar conta de todos os jogos atuais, a Alienware oferece opções dos computadores equipados com a RTX 4060 Ti ou com a RTX 5070. Além dessas opções de placas, a empresa ressalta que o upgrade da sua GPU pode ser feito pelo consumidor, mas o chassi deve permitir, no máximo, uma RTX 5080 devido a suas dimensões.

Imagem: Alvaro Neto/Flow Games
Por fim, mas não menos importante, o Alienware Aurora é disponibilizado com até 64 GB de memória em Dual Channel. Além disso, a marca oferece opções de 1 TB de espaço de armazenamento com SSD NVMe e Wi-Fi 7 com antena interna.
Preço e disponibilidade
O Alienware Aurora está disponível no site da Dell e em lojas varejistas com o preço a partir de R$ 13.999. Nas configurações mais potentes, o preço pode chegar até a faixa dos R$ 17 mil.
Comentários