
Imagem: Microsoft
Activision Blizzard: órgão dos EUA perto de avançar sobre aquisição
FTC, órgão regulador norte-americano, pode estar perto de aprovar negociação, mas com possíveis concessões
A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft acabou de ganhar uma sinalização positiva do FTC, órgão regulador dos Estados Unidos. A instituição, que antes estava mais inclinada a reprovar a negociação por tendência de sua presidente, Lina Khan, agora se mostrou flexível para a compra ser concretizada – mas com possíveis concessões aplicadas à dona do Xbox.
Novela Activision Blizzard: atualizações
Segundo informações do New York Post, um grupo de quatro pessoas está responsável pela aprovação no órgão regulador americano. Dessas, 3 haviam desaprovado o acordo e apenas 1 deu sinal verde. No entanto, uma daquelas três mudou seu voto para “aprovado”, gerando um empate de 2 a 2.
Agora, a aposta é que a aquisição “passe”, opinou um ex-conselheiro da FTC, William Kovacic. “Torna-se mais e mais difícil para a comissão ignorar isso. A saída é dizer ‘nós temos um ótimo negócio e apenas temos isso porque somos os caras’. [Chance de] 70%”, declarou o analista.

Imagem: Activision
No entanto, concessões podem ser aplicadas à Microsoft, que já disse garantir Call of Duty por pelo menos 10 anos no PlayStation com a conclusão da compra da Activision Blizzard.
Só o tempo dirá quais são os próximos desdobramentos da junção entre as gigantes.
Fonte: New York Post
Comentários