
Imagem: Activision Blizzard
Activision Blizzard: agora são gamers que processam Microsoft por aquisição
Não são só órgãos reguladores que estão mirando seu alvo na Microsoft: um grupo de jogadores também
Um capítulo inesperado surgiu na novela da aquisição Activision Blizzard pela Microsoft: agora, é um grupo de jogadores que decidiu processar a dona do Xbox para que a negociação não avance. O FTC, órgão regulador norte-americano, recentemente também judicializou a fusão entre as empresas.
Activision Blizzard, Microsoft e novela sem fim
Os gamers alegam que a união entre as duas companhias colocaria a indústria de games numa “posição desequilibrada”. Um total de 10 jogadores registraram o processo em São Francisco, nos EUA. Eles ainda dizem estar jogando “múltiplos títulos da Activision Blizzard entre diferentes plataformas”. Alguns estariam no PlayStation e outros até mesmo no Xbox.

Imagem: Activision
“A Microsoft já controla um dos maiores e mais populares ecossistemas de games da indústria. A aquisição proposta daria a ela posição desequilibrada, deixando-a com o maior número de games e icônicas franquias obrigatórias. (…) Menos inovação, menos criatividade, menos escolha para o consumidor e outros potenciais efeitos anticompetitivos”, descreve a justificativa dos fãs.
Em recente declaração ao Bloomberg, um porta-voz da Microsoft defendeu a aquisição, reiterando que ela cria “mais oportunidades para jogadores e desenvolvedores trazerem games a mais pessoas”.
Vejamos como se desdobra a negociação de quase US$ 70 bilhões, ainda longe de vislumbrar um desfecho.
Via: Bloomberg Law
Comentários