Ações da GameStop caem e loja fez 3 mil demissões em um ano
O mercado de mídia física está cada vez menor e, junto com ele, a GameStop, loja de games americana, está sofrendo
O cenário de jogos realmente está mudando nos últimos anos e, aparentemente, o formato de vendas digitais veio para ficar. Por conta disso, lojas físicas, como a GameStop, estão sofrendo com quedas de ações e, segundo informações da Reuters, teve novas levas de demissões para reduzir custos.
GameStop tem que demitir para manter operação
Recentemente, o analisa de mercado Michael Pachter disse a Reuters que a mudança para a mídia digital parece ser um caminho sem volta e, para a GameStop e outras lojas que dependem de vendas físicas, cada vez mais estão cortar custos de operação (demissões e salários menores) e reduzir atuação em certos mercados.
Um aumento [no modelo de] download digitais está machucando as vendas físicas e simplesmente não há motivo para ir a uma loja se um consumidor pode apenas comprar um jogo e baixá-lo imediatamente”
Além de estar sendo prejudicada pela crescente mudança do consumidor para a mídia digital, a loja GameStop também estaria competindo com a Amazon e Ebay no comércio eletrônico.
No primeiro trimestre de 2024, a companhia teve 3 mil funcionários a menos que em 2023 e também cessou operações na Irlanda, Suíça e Áustria, mas mesmo com o corte de custos, ainda teve quedas de 16% nas ações. Para Michael Paxter, ou a GameStop encontra um caminho para aumentar as vendas físicas na lojas ou vai cair mais.
É muito improvável que a receita seja recuperada a não ser que a gerência encontre um meio de melhorar o tráfego nas lojas. Suspeito que eles vão continuar cortando custos para gerar um equilíbrio ou melhorias, mas é inevitável que as vendas vão cair até um nível insustentável”
Fonte: Reuters
Comentários