Abragames realiza pesquisa para mapear setor de games no Brasil
Na primeira edição da pesquisa realizada em 2022 registraram cerca de 12.441 profissionais trabalhando na indústria
A Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) anunciou em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) a realização de um mapeamento das desenvolvedoras de games no Brasil. A Associação solicita que os que tiverem interesse em participar entre em contato através do formulário online.
Abragames e o mapeamento da indústria de games no Brasil
A pesquisa tem o objetivo de calcular o tamanho da indústria de jogos no País, ajudando a contribuir na melhora da competitividade dos desenvolvedores brasileiros em relação ao mercado estrangeiro.
Na primeira edição realizada no ano passado, o levantamento contabilizou 1.009 estúdios espalhados por todas as regiões do Brasil. Mais da metade dos desenvolvedores concentram-se na região Sudeste com 57%, seguido do Sul com 21%. A região norte foi a que registrou menos, com apenas 3% das empresas de games por lá. Os dados ainda registraram 29,8% de mulheres atuando no setor, somando cerca de 12.441 profissionais trabalhando na área.
“Saber a quantidade de estúdios espalhados pelo país, onde estão localizados, quantos funcionários empregam, entre outros dados, é fundamental para identificar suas necessidades e as melhores medidas para auxiliar em seus crescimentos. Pedimos a todos os estúdios que participem e façam parte desse estudo tão importante para a nossa indústria”, disse Rodrigo Terra, presidente da Abragames.
Além disso, os estúdios que participarem vão concorrer à quatro ingressos VIP para o BIG Festival 2023 – maior festival de games, criação, networking, e negócios da América Latina. O resultado será realizado em 2 de maio e as empresas participantes não precisam ser associado à Abragames para se inscrever.
Fonte: Assessoria/Abragames
Comentários