
Imagem: Amanz na Unsplash
Jogadores jogam menos de 10 horas por semana, diz estudo
Aparentemente, a média de horas jogadas por semana é de 8 a 10 horas, mas boa parte dos jogadores jogam por volta de 5 horas
Se você é um jogador hardcore, certamente deve jogar algumas boas horas todos os dias, não é mesmo? Entretanto, se esse é o caso, você está fora da média, que está entre 8 e 10 horas segundo um estudo da Media Research. Inclusive, uma parcela bem grande dos jogadores passam apenas 5 horas por semana jogando.

Imagem: Onur Binay/Unsplash
Maior parte dos jogadores joga 8 a 10 horas por semana
A Midia Research realizou uma pesquisa no terceiro trimestre de 2024 e notou algo bem interessante: a maior parte dos jogadores não tem tempo para jogar. Segundo a pesquisa, redes sociais como o TikTok e streamings como a Netflix competem pela atenção do usuário.
No PC, a média de horas jogadas semanalmente é de 9,7 horas, enquanto nos consoles é de 10 horas (no Mobile é 7,6 horas), criando uma média geral de 8 horas. Entretanto, mais de um terço dos gamers sequer chegam à média.

Imagem: Midia Research
Nos resultados da Midia Research, mais de um terço (cerca de 36%) dos jogadores de console gasta menos de 5 horas na semana – e no PC essa porcentagem chega a 40%. Isso acaba levantando um debate sobre a duração dos jogos de forma geral, já que, dentro dessas estatísticas, uma grande maioria sequer teria tempo de terminar títulos enormes com mais de 100 horas.
A Midia Research também comenta que esses dados podem servir como evidências para a estagnação de serviços de assinatura como o Game Pass e a PS Plus. “A maioria dos jogos não são fáceis de digerir como filmes, séries e álbuns. Eles demandam mais tempo e atenção dos jogadores”, diz a pesquisa. Além disso, nos últimos 10 anos a duração dos games aumentou substancialmente.

Imagem: Axville/Unsplash
O estudo também conclui que ter jogos mais curtos e menos inflados talvez seja o caminho mais sustentável para a indústria: não só isso pode diminuir os custos de produção e carga de trabalho em desenvolvedores, como também pode agradar ao público com um tempo de campanha mais tangível à média de horas jogadas pela grande maioria.
E você, como jogador, concorda com tudo isso? Deixe seu comentário abaixo!
Fonte: Midia Research
Comentários
O trabalho e o cansaço tá cada vez mas deixando a gente sem tempo pra jogar。。。。 Triste mas real.
Mas tento sempre tirar um pouco de tempo para zerar meu Lies of P.