Aquém do esperado, EA justifica baixas vendas de EA Sports FC 25
Baixo engajamento foi um dos principais fatores do fracasso financeiro de EA Sports FC 25
No mais recente relatório financeiro da EA, a empresa justificou o desempenho abaixo do esperado do Sports FC 25.
Segundo o CEO Andrew Wilson, o game teve um lançamento estável, registrando um crescimento sólido nos números de pré-venda, interação dos jogadores e monetização em comparação com seu antecessor, mas infelizmente o título não conseguiu manter o ritmo.
EA justifica fracasso de EA Sports FC 25
As quedas no engajamento e no número de jogadores fizeram com que o jogo perdesse força, impactando consequentemente nas receitas. Dessa forma, o novo game da série enfrenta seu maior rival: EA Sports FC 24.
Wilson aponta que muitos jogadores preferiram continuar jogando o título anterior ao invés de migrarem para a nova versão, o que implicou num crescimento mais lento.
“Embora as primeiras aquisições tenham começado fortes, os grupos de aquisição pós-lançamento esperaram mais tempo no ciclo para aplicar o novo título, pois muitos permaneceram em iterações anteriores”, disse ele.
Outro fator apontado que contribuiu para este resultado foi a queda do engajamento de EA Sports FC 25 ao longo do trimestre. Segundo Wilson, as mudanças na jogabilidade levaram a insatisfação dos jogadores. Como forma de reverter a situação, a empresa lançou uma grande atualização em janeiro, ajustando drasticamente os principais sistemas de jogabilidade como passes, chutes, defesa e goleiros.
O executivo afirma que o update foi bem recebido pela comunidade, trazendo mais de 2 milhões de jogadores de volta ao Ultimate Team. Por fim, Wilson encara como “um momento temporário, não estrutural“, e que a franquia segue com previsões fortes para o ano fiscal de 2025.
Via: VGC
Comentários