Code Violet não terá versão para PC por conta de “mods de sexo”
Code Violet, jogo de terror com dinossauros, ganhou um trailer no PC, mas os devs não lançarão o game no PC por conta de mods
Recentemente, Code Violet, um novo jogo de dinossauros feito na Unreal Engine 5, ganhou um trailer muito bem-produzido e que mostra um pouco mais do que esperar do game, que parece misturar experiência focada em narrativa com terror. Entretanto, apesar de o gameplay ter sido capturado no PC, o game não chegará ao PC.
O motivo? Os devs não querem que “mods vulgares” dos protagonistas surjam por aí e querem preservar sua imagem sem que haja “modificações sexuais” em suas imagens. Venha entender a história.
Code Violet ganha trailer, mas causa polêmica
Como você pode ver no trailer abaixo, Code Violet traz uma premissa interessante: a protagonista Violet Sinclair estará em um complexo de bioengenharia espacial que, por algum motivo, tem diversas criaturas à solta (incluindo dinossauros), tendo que lidar com os monstrengos e problemas do seu passado. Confira:
For those asking us about a PC version of Code Violet… the reason we are not bringing it to PC is we do not want anyone modding vulgar versions of the main character as well as other characters in the game.
We hold our voice actresses and actors with high regard, as well as our…
— TeamKill Media (@TeamKillMedia) January 19, 2025
O que mais chamou atenção, no entanto, foi o vídeo de revelação de Code Violet mostrar que as imagens da Unreal Engine 5 foram capturadas no PC, mas o game não terá uma versão para computadores. O motivo: o que você leu acima, de que a equipe quer preservar a imagem dos atores por saber que “mods sexuais” podem existir.
As novas informações dividiram a internet, como você deve imaginar. Apesar de os motivos da desenvolvedora não importarem no fim das contas (afinal, os devs podem lançar para as plataformas que quiserem), muitos usuários creem que isso pode ter sido uma jogada de marketing para causar polêmica e colocar o jogo em alta.
O outro jogo da TeamKill Media, desenvolvedora de Code Violet, foi Quantum Error, um título que chegou para PC e teve análises bem negativas tanto da crítica quanto dos jogadores.
Code Violet está previsto para chegar ao PS5 em julho de 2025.
Fonte: via DSOG
Comentários