Ministra dos Esportes diz que esports é entretenimento, não esporte
Ana Moser não considera setor como esporte convencional, e sim indústria do entretenimento
Ana Moser, atual Ministra dos Esportes do governo em vigor, opinou, nesta terça-feira (10), que o segmento de esports não é considerado esporte convencional, e sim indústria do entretenimento. Em entrevista ao UOL, Moser explicou que a Lei Geral do Esporte, elaborada pela ONG “Atletas pelo Brasil”, não abrange a modalidade com clareza.
Ministra dos Esportes cita exemplos
Na visão da ministra, que é ex-atleta profissional de vôlei, “o esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte [convencional]. Então, você se diverte jogando videogame. (…) Treina, assim como o artista. Assim como a Ivete Sangalo também treina para dar um show e ela não é atleta da música”, declarou.
Por não haver clareza do setor na referida Lei Geral do Esporte, tal como ela está, Moser disse que o governo federal não deve investir no segmento por enquanto. “A nível federal não é uma realidade. Não tenho essa intenção [de investir no setor]. (…) O jogo eletrônico não é imprevisível, ele é desenhado por uma programação digital, cibernética. É uma programação, ela é fechada, diferente do esporte. No meu entendimento, não é esporte”, pontuou.
Essas colocações estão levantando inúmeras discussões nas redes sociais a respeito do crescimento dos esports em escala mundial, a rotina dos jogadores que disputam torneios e a participação de marcas no setor. O Flow Games tem um quadro exclusivamente para debater tópicos desse mercado, o MD3, que já conversou com uma imensidão de profissionais ligados à indústria dos esports.
O que você pensa sobre as declarações da Ministra dos Esportes? Deixe sua opinião na seção destinada aos comentários, aqui embaixo.
Fonte: UOL
Comentários
Meus impostos quero que vão pra educação, saúde, esportes de verdade, segurança pública, políticas sociais pra quem precisa de ajuda mesmo, mas pagar imposto pra mulecada jogar game me desculpem, que peçam ajuda pros pais, não pro governo, eu me recuso a pagar imposto pra isso e se um dia aprovarem vou fazer questão de sonegar
Ana Moser corretíssima
Daora, mais essa Índustria gera mais dinheiro que todo os outros meios de Entretenimento amigão!
Com ela o Brasil poderia gerar mais empregos, mais vc é um mente fanático que nunca poderá entender isso!
Uma vergonha essa Ministra dizer isso!
Não entende nada sobre a área! Que pelo discurso ein!