Games

Nintendo busca recursos para perseguir pirataria no Reddit

A Nintendo quer o histórico de certos domínios e subfóruns do Reddit para perseguir usuários que espalham pirataria

28.11.2024 às 12:15

Neste mês, vimos que a Nintendo estava monitorando o Reddit para intimar usuários que espalham pirataria de seus jogos, como foi o caso de James Williams. Entretanto, agora a Big N está tentando conseguir recursos para ver histórico de domínios (sites) e também do próprio Reddit.

A ideia, como você deve imaginar, é fechar ainda mais o cerco da pirataria e tomar ações legais contra pessoas que infringem a lei – e, de certa forma, também inibir que as práticas continuem acontecem em fóruns. Venha ver!

nintendo switch online

Imagem: Nintendo

Nintendo quer apertar o cerco sobre pirataria

Se você acompanhou a história de James Williams aqui, deve se lembrar que o usuário tinha o nickname de “ArchBox” no Reddit e usava a plataforma para vender ROMs piratas de jogos da Nintendo. Uma equipe legal conseguiu rastrear o usuário e encontrou seu nome real e endereço depois de cruzar dados com uma solicitação de reparo técnico.

super mario rpg nintendo

Imagem: Nintendo

Agora, a companhia quer continuar essa batalha, mas procura conseguir recursos que vão auxiliá-la na perseguição, como ferramentas e permissão para ver histórico de negócios de algumas URLs, como sites de pirataria e até mesmo alguns dos subfóruns do Reddit.

Dessa maneira, a Nintendo conseguiria localizar usuários que estão espalhando pirataria e com uma facilidade maior para identificar usuários anônimos que utilizam essas plataformas.

nintendo switch

Imagem: R.D. Smith na Unsplash

Por ora, esse é apenas um pedido legal, mas não significa que a empresa terá êxito. No documento, a Big N expressa que o caso de Williams aconteceu abertamente no Reddit e em um fórum com 190 mil membros, dos quais muitos outros usuários (que podem ser contas secundárias de Williams ou pessoas que o ajudaram) também infringiram termos legais e cometeram pirataria de software.

Agora, resta aguardar para ver se a Nintendo terá seu pedido atendido.

Fonte: via VGC

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários