Shuhei Yoshida, um dos criadores do PlayStation, deixa a Sony
Após 31 anos de trabalho no PlayStation, Shuhei Yoshida decide deixar a Sony e comenta sua história
Muitos dos jogos que marcaram época nos consoles da Sony foram obra do PlayStation Studios. E nessa semana, Shuhei Yoshida, presidente do estúdio, anunciou a saída da empresa após 31 anos.
Shuhei Yoshida explica saída da Sony
Em uma entrevista concedida ao PlayStation Podcast, Shuhei Yoshida explica que esteve com o PlayStation desde o começo de sua história. Já ao completar 30 anos na empresa, ele começou a pensar que seria hora de mover adiante.
Ele ainda complementa que ama o PS5 e os jogos que estão saindo e que deixa uma nova geração de pessoas na gerência pelas quais tem respeito e admiração.
Shuhei Yoshida fala como foi criar PlayStation
Ao ter entrado na empresa ainda em fevereiro de 1993, Shuhei Yoshida comentou como foi trabalhar com Ken Kutaragi, mais conhecido como o pai do PlayStation. Ele explica que quando entrou na empresa, o PlayStation era apenas um departamento na Sony, sendo que a empresa ainda tinha um outro time trabalhando em jogos para o Super Nintendo.
Como você já deve imaginar pela história dos videogames, eventualmente, ambos os times acabaram sendo integrados ainda 1993 para que a Sony Computer Entertainment fosse criada.
Ele ainda lembra que os times eram basicamente compostos por apenas 80 pessoas, tendo uma boa recordação de uma festa em um hotel. E, para finalizar, ele complementa que a Sony não era conhecida no mercado de videogames na época e que não era levada muito a sério na indústria.
PlayStation tem futuro brilhante
Enquanto não comentou quais os próximos passos para sua carreira, Shuhei Yoshida comentou que ainda está empolgado com o futuro da empresa. Então, ele ressalta que a marca está realmente em boas mãos.
E aí, leitor! O que acha do legado que ele deixou na empresa? Participe ao deixar seu comentário!
Via: Insider Gaming
Comentários