Games

Fim da linha: Sony fecha estúdio Firewalk, de Concord

Firewalk Studios é oficialmente desligado pela Sony, assim como o Neon Koi

29.10.2024 às 15:00

A Sony anunciou hoje (29) oficialmente o fechamento da Neon Koi e da Firewalk Studios, a desenvolvedora do fracasso Concord, jogo que já estava fora do ar desde o último dia 6 de setembro.

Na rede social X, o perfil Wario64 postou o comunicado completo interno de Herman Hulst, o CEO da Sony Interactive Entertainment. Confira a seguir.

Sony oficializa o fim da Firewalk Studios

“Caro time, hoje eu gostaria de compartilhar atualizações importantes sobre o futuro do grupo de negócios da Sony Interactive Entertainment”, disse Herman.

“Consistentemente avaliamos o nosso portfólio de jogos e o estado de nossos projetos para garantir que cumprimos as prioridades de negócios do curto e longo prazo. E como parte de nossos esforços contínuos para fortalecer a SIE, tivemos que tomar uma difícil decisão com os nossos estúdios Neon Koi e Firewalk Studios.”

“Expandir além dos dispositivos PlayStation e criar experiências imersivas online ao lado de nossos jogos single player são áreas de foco para nós conforme evoluímos nossas fontes de receita. Precismaos ser estratéficos, no entanto, ao trazer nossos jogos para novas plataformas e reconhecer quando eles ficam aquém das expectativas dos jogadores.”

concord

Imagem: Vinícius Munhoz/Flow Games

“(…) Com foco renovado, fecharemos a Neon Koi e o seu jogo de ação mobile não irá em frente. Quero expressar a minha gratidão a todos eles por seu trabalho duro e paixão sem fim pela inovação. Quanto ao Firewalk, como anunciados em setembro, alguns aspectos de Concord eram excepcionais, mas outros não caíram bem no gosto dos jogadores, e como resultado, tiramos o jogo do ar. Gastamos muito tempo nos últimos meses explorando as nossas opções.”

“Após muita deliberação, determinamos que o melhor caminho seria permanentemente desligar o jogo e fechar o estúdio. Quero agradecer à Firewalk por seu espírito criativo e dedicação.”

O estúdio também postou uma mensagem de despedida na rede social X, onde relembrou como foi a sua jornada, afirmando que “os talentos da Firewalk e o seu nível de criações estão na elite do mundo, e os times de dentro da Sony e por toda a indústria terão sorte de trabalhar com eles. (…) Muito obrigado a todos os times, parceiros e fãs que nos apoiaram pelo caminho.”

Fonte: Insider-Gaming

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kallit
Kallit
11 horas atrás

Sem mais nem menos…. Caraca isso vai ficar marcado pra sempre na pele da Sony…
Espero que eles aprendam algo com isso e voltem a lançar bons games singleplayer ou até coop com foco na narrativa