Intel Core Ultra 9 285K desaponta em testes com jogos
O Intel Core Ultra 9 285K chegou a ficar atrás na taxa de FPS em vários jogos ao ser comparado com seus antecessores
O Intel Core Ultra 9 285K foi anunciado recentemente como o processador mais forte da nova linha da Intel. E enquanto ele pode até fazer bonito para algumas tarefas, o novo processador talvez não se sobressaia tanto na hora jogar quanto era esperado.
Intel Core Ultra 9 285K tem poucos ganhos de performance
Após a queda do embargo, sites e outros criadores de conteúdo começaram a publicar como foram os resultados a partir de testes de benchmark realizados com o Intel Core Ultra 9 285K. Enquanto o processador está longe de ser ruim para jogar, ele demostrou oscilar bastante e entregou uma performance parecida com a de linhas anteriores.
Nos testes feitos realizados pelo site PC Games Hardware, em Baldur’s Gate 3 e em outros jogos, o novo processador apresentou até menos 20 FPS quando comparado com os processadores AMD Ryzen 7000 X3D. Não apenas isso, ele chegou a entregar menos FPS que o Intel i9-13900K, Intel Core i-13700K, processadores da própria Intel de duas gerações atrás.
Utilizando a resolução 720p para deixar a carga mais na CPU do que na GPU, os resultados obtidos pelo Tech Power Up também não animaram. Em pelo menos 4 jogos, incluindo Counter-Strike 2 e Cyberpunk 2077, o processador não entregou mais FPS do que seus antecessores.
Por outro lado, os testes realizados pelo Wccftech em diversos jogos apresentaram resultados um pouco diferentes. Neles, o Intel Core Ultra 9 285K conseguiu empatar ou até superar os FPS entregues quando comparado aos seus antecessores e perante a concorrência, mas a diferença não passou, na maioria dos casos, de 1 ou 2 FPS.
Intel Core Ultra 9 285K não é ruim para jogos
Apesar dos resultados acima não se mostrarem empolgantes para os jogadores, eles não querem dizem que o processador é ruim para jogos. O novo modelo ainda é capaz de entregar uma taxa considerável de FPS, mas a sua performance pode ser muito similar para justificar um upgrade de quem montou um PC recentemente.
Não somente isso, também é importante lembrar que atualizações de software, sejam voltadas para as BIOS ou até mesmo para o Windows, podem melhorar esses números. Por exemplo, a série Ryzen 9000, da AMD, começou a entregar uma performance melhor com a atualização 24H2 do Windows 11.
E aí, leitor. Está pensando em um upgrade no PC? Montaria ele com o Intel Core Ultra 9 285K? Participe ao deixar seu comentário!
Via: Dsogaming
Comentários