Devs da Denuvo estão de coração partido pelo hate dos jogadores
Em um evento, um dos executivos da Denuvo explica como seu time está de coração partido pelo ódio que os jogadores têm da DRM
A Denuvo é uma DRM que faz bastante sucesso, principalmente entre as publishers grandes, para evitar que os seus jogos sejam pirateados. Enquanto as empresas olham a solução com bons olhos, diversos jogadores reclamam da DRM ao alegar que ela traz até problemas de performance.
E agora chegou a vez dos executivos da Denuvo terem a chance de defender a sua obra com alguns argumentos.
Gerente da Denuvo diz estar com coração partido
Em uma conferência para desenvolvedores realizada em San Francisco, Andreas Ullman, gerente de produto da Denuvo, declarou estar com o coração partido ao ver como a comunidade trata sua solução, principalmente quando o assunto é antipirataria.
Ele também diz que os jogadores não entendem todos os benefícios que a DRM pode trazer. E indo até um pouco mais além, ele explica que prevenir a pirataria significa um retorno maior para que as empresas possam investir em mais jogos bons.
Denuvo teve polêmica no Discord
Na semana passada, a Denuvo, pensando em reverter essa imagem perante os jogadores, chegou a abrir um servidor no Discord para poder conversar com eles. Entretanto, após receber muitas críticas, o servidor chegou a ser fechado temporariamente.
Já no começo da semana, a empresa reabriu o servidor no Discord com um tipo de processo para verificar os jogadores antes deles poderem realizar comentários. Com isso, ela espera que as críticas por parte dos jogadores verificados sejam mais construtivas e obedeçam a suas regras.
Fonte: PC Gamer
Comentários
A Denuvo se faz de salame. Além do impacto no desempenho dos jogos ainda tem o problema de q cada vez está ficando mais caro implementar essa porcaria nos jogos, daí vc acha q quem vai pagar essa conta? Obviamente está sendo repassada para o jogador!
Pirataria nada mais é do que a democratização ao acesso de conteúdos.
Vivemos em um Brasil onde o estado socioeconômico é péssimo. A maioria dos brasileiros não se podem dar ao luxo de gastar R$ 350,00 ou mais em jogos, pois, para muitos, isso equivale a conta paga, compra no mercado, gasto com saúde e entre outros.
A maioria dos brasileiros já sofrem para montar o pc e ainda são obrigados a gastar horrores com jogos. Apenas uma pequena parte da população pode gastar com jogos que não vai fazer falta. O mesmo vale para outros conteúdos.
E outra, pirataria só é errado contra algo indie. Conteúdo de empresa grande, nem faz diferença. E o Denuvo só atrapalha isso.
O dia que as empresas cobrarem preços mais justos e o governo ajudar, talvez, se torne viável para mais pessoas comprar jogos.
Ou seja só ouviram o que eles quiserem, é uma piada pronta essa geração.
Onde estão esses jogos bons? Cada um é pior que o anterior. Para isso realmente mais vale piratear.