Novo glitch de Final Fantasy 7 permite quebrar o maior spoiler do jogo
Jogadores descobrem um glitch que muda drasticamente o desenrolar da história de Final Fantasy 7
Você sabia que é possível impedir um dos maiores spoilers e reviravoltas dos videogames? Pois é, graças a um glitch recém-descoberto de Final Fantasy 7 a gente já pode reescrever a história.
Foram necessárias quase 3 décadas, mas enfim o encontro fatídico entre Sephiroth e Aerith pode ser superado pelos jogadores e ter um resultado diferente. Entenda a seguir.
Mudando a história de Final Fantasy 7
Basicamente, um speedrunner chamado Luzbel postou na rede social X um bug descoberto por AceZephyr e Kuma, que conseguiram pular boa parte da campanha do clássico de PS1 usando um glitch:
The biggest skip in FF7 has been found. pic.twitter.com/HXVfrbOJd4
— Luzbel / ルズベル (@Luzbel789) October 23, 2024
Manipulando cuidadosamente os elementos do jogo, a dupla conseguiu saltar direto do comecinho do game para o mundo aberto e, enfim, para a Forgotten Capital. Mesmo com baixo nível, o interessante aqui é que a Aerith segue como personagem jogável no grupo.
Ou seja, é possível fazer com que ela testemunhe todos os eventos de lá e depois siga normalmente lutando contra Jenova junto com o grupo. E você aí achando que o Final Fantasy 7 Rebirth e Remake é que faziam escolhas narrativas ousadas!
Fonte: Eurogamer
Comentários