Previews

Prévia: Two Point Museum traz mecânica clássica com boas novidades

O Flow Games pôde testar o Two Point Museum na BGS 2024 e conta o que achou do jogo. Confira!

12.10.2024 às 10:00

Em agosto deste ano, o Two Point Museum foi anunciado pela Sega de forma surpreendente. O novo jogo de gerenciamento ainda está distante de ser lançado, sairá apenas em março de 2025, mas o Flow Games foi convidado para testá-lo na BGS 2024.

E as nossas impressões do jogo, que já adianto serem positivas, podem ser conferidas logo abaixo. Veja!

Two Point Museum traz velha fórmula com novidades

No estande da Sega na BGS 2024, eu tive a chance de testar praticamente o começo do Two Point Museum, ou se preferirem, a sua primeira hora. E apesar de ter passado apenas um pouco do seu tutorial, já deu para ver que a mecânica clássica da série Two Point está lá, mas com alguns elementos não vistos antes.

Logo no começo do jogo, eu fui apresentado as expedições. Elas são, praticamente, a essência de Two Point Museum. Afinal, caso a gente não encontre itens históricos, nós não temos o que exibir para o nosso público.

Two Point Museum - expedições

Imagem: SEGA

Enquanto a gente não controla exatamente o que é feito durante a expedição, cabe ao jogar resolveu qual funcionário mandar e qual local explorar. Já outra parte divertida dessa mecânica é o fator “aleatório”, que faz com que sempre um item diferente seja apresentado, ou seja, uma partida nova sua no jogo poderá ser diferente da anterior.

Essa parte me pareceu bem interessante, sendo que as expedições abrangem muitos locais. A interface do jogo nem sempre ajudou a entender tudo, mas me pareceu uma forma de deixar o título não ser repetitivo, o que pode ser um grande acerto da Sega.

Mecânica de receber visitas é conhecida

Caso já tenha jogado Two Point Hospital ou Campus, a mecânica de colocar os itens e criar salas não será uma novidade. Aqui tudo funciona de forma bem similar, sendo que temos acesso a quatro tipos de funcionários, ao menos no começo do jogo ao qual pudemos testar.

Após ter os funcionários os contratos, claro, eles podem precisar de algum treinamento para poder realizar certas atividades. E aqui, alguns itens que são bem parecidos com os dos jogos mencionados acima são encontrados, como um na sala de treinamento e o da recepção para os visitantes.

Mesmo com todas essas semelhanças, algumas novidades ainda são vistas nesta outra mecânica em Two Point Museum. Por exemplo, cada item exposto recebe uma nota para sua decoração e, caso ele não tenha uma placa para informar o que ele é, o público pode não se sentir atraído para conferi-lo de perto.

Two Point Museum - itens em exibição

Imagem: SEGA

Além de cuidar das exposições, também é nosso dever deixar os visitantes satisfeitos em Two Point Museum. Então, lojas para comprar souvenirs e máquinas de vender refrigerantes precisam ser posicionadas, junto com alguns outros itens que precisam até mesmo passar por uma pesquisa antes de serem construídos.

Two Point Museum - loja

Imagem: SEGA

Outras novidades também incluem, por exemplo, uma maior opção de personalização do cenário. Além de escolher os itens para as salas, por exemplo, também é possível trocar o tipo de piso utilizado e até mesmo os desenhos presentes nas paredes.

Mais um ponto a ser notado é que o meu museu, no pouco tempo em que cuidei dele, foi visitado pela inspeção sanitária algumas vezes, o que significa que é preciso deixar tudo em ordem. A Sega ainda conta que visitas de professores e outros personagens da franquia também devem dar as caras em Two Point Museum.

Eu admito que até demorei para entender um pouco essa mecânica nova, já que o tutorial não foi bem claro em relação ao que fazer, mas gostei do jeito que foi implementada. E, uma vez que eu a dominei, já coloquei os itens de minha expedição de forma simples.

Conclusão

O Two Point Museum, pelo pouco que pude testar, tenta ser um pouco diferente dos outros jogos da franquia para tirar aquela sensação de estar sempre fazendo a mesma coisa para evoluir e ganhar dinheiro. Eu tive alguns problemas para entender o que tinha que ser feito, mas o jogo está em desenvolvimento e isso pode mudar até seu lançamento.

Apesar desse problema mencionado acima, eu considero a minha experiência bem positiva. O jogo só deve ser lançado em março de 2025 e a build presente na BGS 2024 parecia estar bem polida, apresentando apenas um ou outro bug menor que não influenciava muito na jogabilidade.

 

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários