Splinter Cell Remake não deve chegar antes de 2026
Segundo o Insider Gaming, Splinter Cell Remake ainda está bem longe e deve usar a Snowdrop Engine
Anunciado em 2021, Splinter Cell Remake foi um deleite para os fãs, tanto pelo retorno da franquia quanto por revivermos o primeiro jogo da série. E, por ter sido revelado há alguns anos, era de se esperar que ele não demorasse tanto. Certo? Bom, caso um novo rumor se concretize, errado.
Segundo Tom Henderson do Insider Gaming, fontes próximas da Ubisoft confirmaram ao jornalista que Splinter Cell Remake pode (nem isso é garantido) estar previsto apenas para 2026 – ou até além.
Splinter Cell Remake deve usar a Snowdrop Engine
De acordo com a nova matéria exclusiva do portal Insider Gaming, o remake de Splinter Cell tem o codinome North, está em produção pela Ubisoft Toronto e, aparentemente, deve demorar para chegar ao mercado. Entretanto, a Ubisoft já confirmou que o projeto está sendo refeito do zero e vai manter a linearidade do original.
Além disso, Tom Henderson revelou que o desenvolvimento de Splinter Cell Remake está sendo feito na Snowdrop Engine, motor gráfico proprietário da Ubisoft e por trás de jogos como The Division 1 e 2, Avatar Frontiers of Pandora e Star Wars Outlaws.
Como comparação, os jogos anteriores da franquia utilizavam a Unreal Engine 2 e a 2.5, então devemos ver um salto bem grande em qualidade visual. Sabemos que há licenciamento em utilizar o motor gráfico da Epic, mas seria interessante se a escolha fosse a Unreal Engine 5, não é mesmo?
De qualquer forma, essa pode ser uma má notícia para os fãs que esperavam ver novidades de Splinter Cell Remake mais cedo, já que 2026 ainda está longe e, novamente, sequer é uma janela de lançamento confirmada no rumor e isso pode mudar para 2027.
Fonte: Insider Gaming
Comentários