Censurado? Hotline Miami deixa de ser vendido na Austrália
Hotline Miami 2 volta a ser proibido na Austrália após uma década de polêmicas
Não é só o Brasil que tem uma triste tradição de censurar e proibir a venda de jogos. A Austrália também é famosa por ser rígida com isso, chegando a proibir a venda de Hotline Miami 2, um dos melhores jogos indie da história, na época de seu lançamento original.
O problema parecia ter sido resolvido, já que o país chegou a receber o jogo no catálogo da PS Plus Extra, e os dois primeiros games da série foram lançados normalmente no PS5 por lá. No entanto, a justiça local voltou a atacar. Entenda a seguir.
Hotline Miami 2 na Austrália? Só com pirataria
Todo mundo que comprou Hotline Miami 2 no PS5 na Austrália recebeu o seu dinheiro de volta, já que o jogo foi removido das lojas.
O desenvolvedor Jonatan Söderström já tinha falado para os fãs australianos piratearem o seu jogo na época da polêmica original a fim de driblar a censura australiana, então só podemos imaginar que a sua recomendação continuaria valendo por lá.
O banimento do jogo aconteceu por causa de uma cena de violência sexual, que foi considerada pesada demais pelos órgãos australianos. Porque o resto do jogo é super levinho e de boas, claro…
Fonte: Eurogamer
Comentários