Cancelado, Life by You não estava à altura da concorrência, diz Paradox
Mesmo que não tenha tido sucesso com Life by You, a Paradox não descarta trabalhar em novo simulador de vida no futuro
Após grande expectativa dos jogadores por Life by You, o simulador de vida da Paradox Interactive passou por um desenvolvimento complicado, desde atrasos, troca de desenvolvedores até chegar ao triste cancelamento.
No entanto, mesmo que o projeto não tenha ido para frente, o estúdio não descarta a ideia de recomeçar e criar um novo simulador de vida. “Life By You, poderíamos fazer de novo. Mas de uma forma diferente. Deveríamos tentar. Deveria apenas começar menor“, disse o CEO da Paradox, Mattias Lilja em uma recente entrevista.
Fracasso de Life by You, não impedirá a Paradox de apostar em novo simulador de vida
Embora Life by You ainda estivesse em desenvolvimento, sendo lançado em Acesso Antecipado, o fato é, que o jogo não estava a altura do atual líder do gênero: The Sims 4.
Às vésperas do lançamento do Early Acess, o game foi cancelado de vez. “Nós olhamos para todas as opções. É por isso que fizemos uma pausa primeiro, e então, eu acho, um mês e um pouco depois, nós cancelamos. Nós passamos um mês tentando [descobrir] como faríamos isso? Quais são as opções? E nós realmente não vimos nenhuma, então é por isso que acabamos lá. Isso não significa que nunca voltaremos a isso ou faremos algo similar, mas não temos opções que nos permitam fazer isso agora“, disse o executivo.
Após o cancelamento do jogo, um dos designers do estúdio afirmou que Life by You estava indo bem, e que a equipe estava “superando”sua métrica interna, antes de ser adiado. Lilja reconhece que eles, de fato, atingiram as metas internas, mas que o real problema era que o jogo “não era competitivo“.
Entretanto, mesmo que Life by You não tenha sido exatamente o que a Paradox esperava, Lilja declara que o grande arrependimento foi não ter interrompido o projeto antes. “Mas é isso, quando você não está trabalhando dentro do seu núcleo, também é mais difícil ter uma noção de quando as coisas devem ser feitas ou não.”
Via: PC Gamer
Comentários