Games

PS5 Pro: Sony volta a defender preço do console

Em uma entrevista, a Sony voltou a defender o preço do PS5 Pro, considerado alto pelos jogadores. Confira!

30.09.2024 às 9:36

Desde que foi anunciado, o PS5 Pro tem sido alvo de polêmicas, que vão desde o que pode oferecer até o seu o seu preço elevado. A Sony, entretanto, continua defendendo o seu novo videogame em ambas as questões.

PS5 Pro entrou em produção há muito tempo

Apesar de seu anúncio recente, em entrevista concedida a IGN, Toshi Aoki, designer da PlayStation, confirmou que a produção do PS5 Pro começou antes mesmo do PS5 ser lançado. Ou seja, isso significa que em 2020 a Sony já trabalhava na versão aprimorada de seu console.

Aoki também explica que quando o PS5 foi lançado alguns recursos capazes de melhorar a qualidade dos jogos, como o upscale via IA, não estavam disponíveis. Por isso, a Sony acompanhou o seu desenvolvimento e investiu em recursos disponíveis apenas no novo console, como o PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR).

ps5 pro - upscale com ia

Imagem: Sony

Com esse e outros recursos, a ideia da Sony com o PS5 Pro era entregar um console com uma experiência aprimorada em seus jogos. Essa experiência aprimorada, vale notar, pode ser traduzida com jogos rodando na resolução 4K e com 60 FPS.

Ele também lembra que o novo console trará até mesmo suporte para a resolução 8K, mas que esse não é o seu objetivo principal e que ele estará disponível em apenas alguns jogos. Além disso, ele ressalta que a maioria das pessoas não tem uma televisão 8K.

PS5 Pro melhorará até mesmo jogos do PS4

Ao contar com o mesmo processador visto no PS5, muita gente fica em dúvida se haverá uma melhoria real em alguns títulos. Para essa questão, Aoki esclarece que alguns jogos poderão rodar com o seu clock ligeiramente maior, mas que é a GPU mesmo que fará a grande diferença.

ps5 pro - outras melhorias do console

Imagem: Sony

Por outro lado, ele explica que mesmo que os jogos não tenham melhorias diretas, até mesmo os jogos do PS4 poderão ser beneficiados. Para isso, entretanto, os jogos precisam ter suporte a resoluções ou taxas de atualização variáveis.

Aoki defende o preço do console

Quando questionado se o preço poderia ser considerado um problema, dado a reação do público, Aoki defendeu a estratégia da empresa com a inclusão de tecnologias para melhorar a experiência dos jogadores, como um SSD avançado e o suporte ao Wi-Fi 7.

O PS5 Pro será lançado globalmente no dia 7 de novembro de 2024. O preço oficial do videogame no Brasil já foi revelado, como pode ser conferido nesta outra matéria do Flow Games.

Via: Eurogamer

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Antônio Delfino
André Antônio Delfino
2 horas atrás

ridículo esse discurso, era melhor falar q é pq eles querem nos roubar msm