Próximo Battlefield se passará nos dias atuais
Desenvolvido por vários times da EA, o próximo Battlefield pretende botar a série nos eixos
Se nos últimos anos a franquia Battlefield anda encontrando problemas para se posicionar no mercado, ao menos o seu chefão Vince Zampella parece convicto de uma solução para gerar mais interesse pelo próximo game.
Na mesma entrevista ao site IGN onde comentou sobre a precificação do PS5 Pro, o cabeça da Respawn e de Battlefield entrou em detalhes sobre a sua tomada de decisão. Confira a seguir.
O futuro de Battlefield está no presente
“Se você olhar para trás, para o auge da série, isso aconteceu em Battlefield 3 e 4, quando tudo era moderno. Acho que precisamos voltar ao núcleo do que a franquia se trata e fazer isso muito bem. Só depois disso pensamos em para onde vamos. Por mim, aquele auge é nostlágico para os jogadores, para mim e para o time.”
Podemos esperar, no entanto, pela volta do formato de 64 jogadores simultâneos, mas também pelo fim do sistema de especialistas do polêmico 2042. “Não funcionou e não encaixou bem, então eles não retornarão. Voltaremos a trabalhar com classes, que são a nossa base.”
Para entregar um produto de excelência, a EA colocou nada menos que quatro equipes em ação: a DICE cuidará do multiplayer, a Motive do singleplayer, a Criterion em ambos, enquanto a Ripple Effect está fazendo algo totalmente novo e que será mostrado no futuro.
Vamos ver o que esse pessoal está cozinhando quando os primeiros testes públicos começarem em algum momento de 2025. Você está ansioso para jogar? Comente a seguir!
Fonte: Gamesradar
Comentários
Pra mim, Battlefield 2042 é um jogo maravilhoso. Realmente gosto do game. Claro que, pensar em trazer algo ainda mais fiel ao BF4 é um sonho que espero muito que se realize. Mas acredito que não faz sentindo ficar “preso” ao BF4 e/ou 3, acho justo inovar e tentar cosias novas. O game realmente teve problemas quando foi lançado, mas agora está muito bom, muito mesmo. A comunidade reclamada muito também. O estúdio tem a obrigação de lançar um jogo em perfeito estado no lançamento? SIM! É o mínimo que ela devem fazer.. mas quando erram, e buscam concertar, creio que vale muito a pena dar um segunda chance ao game.
Digo isso.. GG a todos nós!