Produtor de Warhammer 40k quer que jogos voltem a priorizar diversão
CEO da Saber Interactive diz que Warhammer 40.000 Space Marine 2 queria diversão acima de tudo
Você é do tipo que acha que os jogos precisam ser politizados e passar grandes mensagens ao jogador, ou prefere quando eles focam apenas na diversão, sem maiores discussões moralistas? Ao que tudo indica, o produtor de Warhammer 40000 Space Marine 2 está no segundo time.
Estamos falando de Matthew Karch, que também é CEO da Saber Interactive. Ele foi até o canal Asmongold TV deixar um comentário no vídeo “Space Marine 2 is a reminder of what we lost” (ou “Warhammer 40K Space Marine 2 é um lembrete de tudo o que perdemos“, em tradução livre). Veja o que ele disse a seguir.
Warhammer 40k está mais interessado na sua diversão
“Fala, cara, aqui é o CEO da Saber. Adoro os seus vídeos”, disse Matthew na postagem. “Quando assinamos o contrato para Space Marines 2, tudo o que eu queria era fazer um jogo meio retrô. Tínhamos a chance de trabalhar com algo que, por natureza, já é meio da velha guarda.”
“Nem consigo entender muitos dos jogos modernos que jogamos hoje em dia. Eles são complexos demais e têm muito investimento. Quando fizemos Halo antigamente, o jogo podia ser reduzido ao mais simples dos loops de tiro, mas era viciante. E é isso o que nós queríamos recapturar.”
Espero que jogos como Space Marine 2 e Wukong sejam o começo de uma reversão a um tempo em que os jogos eram simplesmente sobre se divertir e ficar imerso.”
“Passei um tempo como COO da Embracer e vi jogos que me davam vontade de chorar por tanto que eles tentavam impor a sua moral e mensagem para cima dos jogadores. Só queremos fazer umas mortes legais e subir um pouquinho os seus batimentos cardíacos. Para mim, é disso que os games se tratam.”
Você concorda ou discorda do produtor de Warhammer 40K? Conte para a gente nos comentários a seguir!
Fonte: Eurogamer
Comentários