“Consoles nunca morrerão”, crava ex-presidente da Blizzard
Mike Ybarra defende os consoles ao mesmo tempo em que ataca a Microsoft
Não é de hoje que Mike Ybarra, o ex-presidente da Blizzard, anda dando umas alfinetadas na Microsoft, e a mais recente aconteceu no último dia 30 de agosto.
Na saudosa rede social X, atualmente banida no Brasil, mas ainda ativa na época de sua declaração, Mike deixou claro que o papo anti-consoles parte de empresas que estão fracassando, e que por isso tentam encontrar uma narrativa que encaixe melhor com sua realidade. Entenda a seguir.
Mike Ybarra defende vida longa aos consoles
If your strategy is to win the living room, you need exclusive hits because winning is both a platform and games perspective. Sony knows how to make hits, and how to pick the hits from others to be exclusive. If I was them I would double down right now because the blood in the…
— Mike Ybarra (@Qwik) August 30, 2024
A declaração foi feita em resposta a seguidores que comparavam a estratégia da Sony com a da Microsoft, que optou por tornar os seus principais jogos multiplataforma.
“Se você quer conquistar a sala de estar, precisa de sucessos exclusivos. Vencer é do interesse dos jogos e da plataforma, e a Sony sabe como fazer esses sucessos, e como torná-los exclusivos. Se eu fosse eles, apostaria em dobro nisso, já que há muito sangue na água agora mesmo”, disse Mike, fazendo uma analogia com as vulnerabilidades da Microsoft.
O lado que está perdendo tenta encontrar uma narrativa que encaixe melhor. Mas os consoles nunca vão morrer na minha opinião.”
São aspas bem pesadas e ácidas, mas queremos saber de você: o que acha da visão do Mike? Ele está certo ou errado? Conte para a gente nos comentários a seguir!
Fonte: Eurogamer
Comentários