Meu PC roda Call of Duty Black Ops 6? Veja requisitos mínimos
O Beta de Call of Duty Black Ops 6 está chegando e o jogo não vai demorar, mas fica a pergunta: seu PC consegue rodar? Veja
Se você está empolgado por Call of Duty Black Ops 6, talvez saiba que teremos um Beta do jogo muito em breve: no dia 30 agosto começa a etapa para quem já fez pré-venda do game, enquanto no dia 6 de setembro acontece o Beta aberto para todos participarem. Se você é um usuário de computador, certamente sabe a pergunta mais procurada do momento.
Meu PC dá conta de rodar Call of Duty Black Ops 6? Como é de praxe na plataforma, cada título é otimizado de uma forma diferente, para tipos distintos de CPUs e GPUs. Se você está procurando essa informação, a Activision acaba de revelar os requisitos para rodar o game. Vem ver!
Meu PC roda Call of Duty Black Ops 6?
Por ser um jogo cross-gen ainda em 2024, o novo Call of Duty não tem requisitos muito parrudos e hardwares antigos devem dar conta de rodar sem grandes problemas, com processadores e placas de vídeo mais antigas. Confira abaixo:
Requisitos mínimos de Call of Duty Black Ops 6 no PC
- SO: Windos 10/11 de 64-bit
- Processador (CPU): Intel Core i5-6600 ou AMD Ryzen 5 1400
- Placa de vídeo (GPU): NVIDIA GeForce GTX 1060, AMD RX 470 ou Intel Arc A750
- Memória de vídeo: 3 GB de VRAM
- Memória RAM: 12 GB
- Armazenamento: SSD obrigatório
Requisitos recomendados de Call of Duty Black Ops 6 no PC
- SO: Windos 10/11 de 64-bit
- Processador (CPU): Intel Core i7-6700K ou AMD Ryzen 5 1600X
- Placa de vídeo (GPU): NVIDIA GeForce RTX 3060 ou AMD Radeon RX 6600 XT
- Memória de vídeo: 8 GB de VRAM
- Memória RAM: 16 GB
- Armazenamento: SSD obrigatório
Apesar de a Activision não dar muitos detalhes sobre os presets gráficos que cada requisito alcança, mas sabemos que os recomendados englobam no tudo no Alto (não no Ultra) e em 60 fps, mas sem especificar a resolução (apesar de, provavelmente, ser 1080p).
De qualquer maneira, por conta dos CPUs e GPUs recomendados, não parece que Call of Duty Black Ops 6 será pesado para funcionar bem, já que até processadores intermediários de 7 anos de idade dão conta (e os requisitos recomendados têm placas de entrada de 4 anos).
No passado, Call of Duty chegou a usar ray tracing em alguns jogos, mas não sabemos se Black Ops 6 fará uso de alguma dessas tecnologias. O que acaba pesado mais é que, para rodar bem em presets altos, é necessária uma placa de vídeo de 8 GB de VRAM.
Call of Duty Black Ops 6 chega ao PC, PS5, PS4, Xbox Series e Xbox One no dia 25 de outubro, enquanto o Beta acontece nos dias 30 de agosto e 6 de setembro.
Fonte: via DSOG
Comentários