Borderlands 4 no Steam faz comunidade zoar post de Randy Pitchford
Randy Pitchford esperava ver a Steam perdendo relevância, mas Borderlands 4 prova que isso não rolou
Não dá para acertar todas na vida, e o fundador da Gearbox sabe muito bem disso. Em seu perfil na rede social X, Randy Pitchford comentou hoje (23) sobre uma previsão bem equivocada que fez lá em 2019 sobre o futuro do Steam.
If Epic successfully pressed its advantage, that may have been the case. But Epic did not. So, famously, Steam does very little to earn the massive cut they take and continues its effective monopoly in the West while would-be competitors with much more developer friendly models…
— Randy Pitchford (@DuvalMagic) August 22, 2024
Originalmente, ele tinha postado uma longa explicação sobre a sua decisão de levar Borderlands 3 com exclusividade para a Epic no PC por tempo limitado, alegando que “a sua tecnologia ultrapassaria a da Valve substancialmente”.
Borderlands 4 e as mudanças nos planos de Randy Pitchford
No anúncio de Borderlands 4, no entanto, vimos uma mudança de estratégia, com o jogo ainda chegando para a Epic, mas também sendo anunciado para Steam, o que fez o pessoal resgatar as suas antigas postagem para zoar e tirar onda.
Em resposta às piadas, Randy disse que “tinha grandes esperanças para a Epic Games Store”, mas que ela “não conseguiu pressionar com as suas vantagens”.
A Steam faz muito pouco para merecer os grandes valores que recebe enquanto continua com o seu monopólio no ocidente, enquanto os competidores com modelos mais amigáveis aos desenvolvedores continuam dando tiros em seus próprios pés.”
Ou seja, mesmo reconhecendo que errou feio em sua previsão na prática, ele continua na torcida para que a Epic ou outro competidor viável consiga se destacar no mercado.
Mas e você, o que acha desse rolo todo? Comente a seguir!
Fonte: Eurogamer
Comentários
Phoenix não curtiu