Dragon Age The Veilguard: app da EA não é obrigatório na Steam
Se você é um PC gamer e está cansado de múltiplas lojas, a versão de Dragon Age The Veilguard não vai obrigar o uso do App da EA
Você é um PC gamer e está ansioso por Dragon Age The Veilguard? Hoje a EA Games trouxe boas notícias para os fãs. Segundo a publisher, a versão do jogo para PC, especificamente na Steam, não vai requerer o uso de outros serviços para funcionar, como seria o caso com o EA App.
Além disso, o título já foi confirmado em ter o selo de “verificado para Steam Deck”, trazendo mais uma boa nova para usuários do PC portátil da Valve.
Dragon Age The Veilguard será mais “amigável” na Steam
Apesar de parecer um detalhe e não fazer muito sentido para jogadores de console, um dos principais pontos que jogadores de PC reclamam é a integração de outros aplicativos, serviços e contas em jogos da Steam. E, pelo jeito, Dragon Age The Veilguard não será um desses títulos.
We're making great progress towards our fall launch date, and can confirm early that #DragonAge: The Veilguard is going all-in on @Steam features!
⚔️We're verified on Steam Deck.
⚔️We'll be Steam native – meaning the EA App will not be required to play the game.Details on…
— Dragon Age (@dragonage) July 25, 2024
Basicamente, games da Ubisoft, EA e outras publishers que têm lojas separadas no computador costumam obrigar o usuário a validar suas licenças através de programas, como o Ubisoft Connect, o aplicativo da EA, etc, requerendo que um novo app esteja baixado e seja iniciado com o jogo.
Além de ser incômodo, esse tipo de integração muitas vezes torna os games incompatíveis em alguns casos, como o Steam Deck, que roda apenas títulos na própria loja da Valve. E, se o serviço dessas publishers ficarem offline, você não pode iniciar seu jogo, mesmo que seja singleplayer.
Essas integrações costumam ser alvo de reclamações entre jogadores, que gostariam apenas de rodar seus jogos “nativamente” na própria Steam. Entretanto, apesar de Dragon Age The Veilguard ter confirmado a ausência do recurso, nada foi dito sobre a obrigatoriedade de ter uma conta EA para jogar.
Em diversos títulos, incluindo nos mais recentes da Sony (como vimos em Helldivers 2), demandar do usuário ter uma conta em outro serviço costuma gerar revolta e até correntes coordenadas de reviews negativas. Agora, é esperar para ver como a EA vai proceder nesse campo.
Dragon Age The Veilguard chega ao PC, PS5 e Xbox Series X|S no fim de 2024, mas segue sem uma data específica no momento.
Fonte: via DSOG
Comentários