Humble Games se pronuncia após boatos de encerramento
Em fase difícil, a Humble Games anunciou demissão de dezenas de funcionários e revela reestruturação
Mais um dia difícil para uma empresa da indústria de videogames: a Humble Games, que tem reputável participação no mercado de jogos independentes, demitiu mais de 30 funcionários nesta terça-feira (23), e logo as redes sociais foram inundadas de burburinhos cravando o encerramento da companhia.
Após a turbulência, ela se pronunciou oficialmente e revelou que, na verdade, está passando por uma difícil reestruturação – mas mantendo suas atividades.
Humble Games e demissões
“Nessa época economicamente desafiadora para a publicação de jogos independentes, a Humble Games tomou a difícil porém necessária decisão de reestruturar suas operações. Isso não aconteceu com facilidade: envolveu dedicação e pensamento cautelosos, com o objetivo de assegurar estabilidade e suporte de nossos desenvolvedores e projetos em andamento”, comunicou.
“A reestruturação das operações não terá impacto em nossas atividades. (…) Estamos atentamente a par do profundo impacto que essa decisão tem sobre nossos membros e profundamente nos compadecemos com todos os afetados. (…) Dar apoio a nossos parceiros de desenvolvimento e prestar assistência a ex-funcionários são nossas prioridades”, explicou o comunicado.
Desde 2019 a Humble Games atua com vigor no setor de jogos independentes, publicando títulos como Wizard of Legend, TemTem e Forager, entre outros.
Na manhã desta terça-feira (23), diversos funcionários anunciaram seu desligamento nas redes sociais e disseram que a empresa estava fechando, informação que foi posteriormente rebatida no pronunciamento oficial em questão.
Via VGC
Comentários