Consoles vão acabar?! Vendas despencam 40% na Europa
Números do GamesIndustry mostram acentuado declínio na venda de consoles no território europeu
Aparentemente, tudo que dizem sobre consoles estarem atravessando um difícil momento na indústria de videogames é verdade.
Os números do GamesIndustry mostram isso, ao menos no território europeu: por lá, as vendas deles despencaram em 40%, numa base ano a ano.
Consoles em baixa
No campo dos softwares também houve baixa, mas menos acentuada que no hardware: a queda foi de 17% comparado a 2023. O troféu para o líder de vendas vai para EA Sports FC 24, seguido de GTA 5 e F1 2024. Fechando o Top 5 temos Ghost of Tsushima: Director’s Cut (PC) e Paper Mario: The Thousand-Year Door (Nintendo Switch).
Mas o declínio de consoles é mais que visível: 40% a menos, numa base ano a ano.
A pandemia ainda entra nessa conta, afinal, “ano a ano” significa uma performance acumulada dos últimos anos, e 2020 a 2021 representam o período mais complicado da Covid, com paralisação de parte do mercado global de tecnologia e games.
Ainda assim, o quadro mostra um crescente desinteresse por consoles, ao mesmo tempo em que plataformas como mobile e PC não param de subir. O que você acha? Opine sobre o assunto aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários!
Via VGC
Comentários