Metroid Prime 4 não estava rodando no Switch 2, diz especialista
O retorno de Metroid Prime 4 no último Nintendo Direct levantou dúvidas sobre em qual console ele rodou, mas é provável que seja só o Switch
Durante o último Nintendo Direct, vimos o retorno de Metroid Prime 4 do limbo de desenvolvimento que passou nos últimos anos, confortando os fãs que o projeto ainda existe e que será lançado em 2025. Entretanto, pela janela de lançamento e gráficos, alguns fãs ficaram com a pulga atrás da orelha: será que o trailer já foi capturado no Switch 2?
Apesar de os visuais parecerem ótimos em um primeiro momento e causar dúvidas, Richard Leadbetter, do Digital Foundry, comentou recentemente que tudo indica que o game estava rodando no Switch comum.
Metroid Prime 4 provavelmente rodou no Switch atual
Segundo o criador do Digital Foundry ao IGN, o trailer de Metroid Prime 4 realmente está espetacular e com visuais acima da média do que esperamos para o Switch, mas há evidências que apontam para a versão atual do portátil, como problemas técnicos aqui e ali, resolução e mais. De acordo com Leadbetter:
Está muito lindo e há alguns efeitos legais ali que demos uma olhada de perto, mas, no fim, todas as evidências apontam para esse jogo estar rodando no Switch original. A resolução interna de renderização é de 900p, que é a mesma de Metroid Prime Remastered. Por melhor que pareça, há problemas de serrilhamento e até algumas pequenas quedas de frames. Toda a maquiagem visual é consistente com um jogo de Switch muito bem-feito, em que a Retro tem um bom histórico. Eu imagino que a desenvolvedora está muito feliz com as pessoas achando que é no Switch 2”
Portanto, mesmo com visuais bem vistosos, cenários amplos e alguns efeitos gráficos bonitos, ao menos o trailer divulgado no Nintendo Direct de Metroid Prime 4 dá a entender que vimos o título rodando no Switch original.
Porém, por sair só em 2025, muitos fãs ainda especulam que o game pode ser cross-gen, chegando tanto ao Switch quanto o Switch 2 no lançamento. Será?
Fonte: via Nintendo Everything
Comentários