“São decisões difíceis”, diz Phil Spencer sobre fechamento de estúdios
Phil Spencer explicou que precisa tomar "decisões difíceis para administrar um negócio sustentável"
Em maio, a indústria dos games foi surpreendida com o fechamento de vários estúdios do Xbox – incluindo o encerramento de vários projetos, além de outras reestruturações sendo feitas.
Após a notícia bombástica, a Microsoft se manteve em completo silêncio. No entanto, após o Xbox Games Showcase do último domingo (9), Phil Spencer, concedeu uma entrevista ao IGN e explicou que precisa tomar ‘decisões difíceis para administrar um negócio sustentável”.
Phil Spencer garante suporte aos afetados pelas demissões no Xbox
Sendo assim, a companhia teve que encerrar vários estúdios internos para focar seus esforços em outros projetos.
“Eu não estava falando publicamente sobre isso porque agora é um momento para nos concentrarmos na equipe e nos indivíduos. Obviamente, é uma decisão muito difícil para eles, e eu quero garantir que estamos fazendo a coisa certa para os indivíduos da equipe por meio de indenizações e outras medidas. Não se trata da minha imagem, não se trata da imagem da Xbox, trata-se dessas equipes. Já disse várias vezes que eu preciso administrar um negócio sustentável dentro da empresa e crescer. Isso significa que às vezes preciso tomar decisões difíceis que, sinceramente, não são decisões que eu amo, mas que alguém precisa tomar”.
“Continuaremos a seguir em frente, a investir no que estamos tentando fazer na Xbox e a construir o melhor negócio que pudermos, o que garante que possamos continuar a fazer eventos como o que acabamos de realizar”, disse Spencer.
Na época, em um e-mail interno enviado aos funcionários, Matt Booty, chefe dos estúdios Xbox, informou que tudo faz parte de um plano estratégico em “priorizar títulos de alto impacto (AAA) e investimento futuro no portfólio de jogos blockbusters da Bethesda”.
Entre os estúdios encerrados está a Tango Gameworks, responsável por Hi-Fi Rush, jogo lançado em 2023 que foi muito bem recebido pela comunidade e crítica especializada. O título registrou 3 milhões de jogadores poucos meses após sua estreia no Xbox.
Via: IGN
Comentários