Estúdio de Dead by Daylight anuncia demissão de quase 100 funcionários
A nova onda de cortes da Behaviour Interactive representa uma redução de 7% da força de trabalho
A Behavior Interactive, estúdio de Dead by Daylight, anunciou nesta terça-feira (4) que vai demitir cerca de 95 funcionários, sendo 70 deles em Montreal, o que representa uma redução de 7% de sua força de trabalho.
A notícia foi dada por meio de um comunicado de imprensa no site oficial da Behaviour, no qual a empresa informou que a onda de cortes faz parte de uma mudança estrutural estratégica visando “melhorar a distinção entre produtos, produção, desenvolvimento de negócios e marketing”.
Estúdio de Dead by Daylight, Behaviour Interactive anuncia mudança estratégica
“Gostaria de expressar meu profundo agradecimento pessoal a qualquer funcionário afetado pelas mudanças de hoje”, disse Rémi Racine, cofundador e CEO da Behaviour no comunicado.
Dona de uma das franquias multiplayer de terror de maior sucesso da atualidade, Dead by Daylight registrou mais de 60 milhões de jogadores desde o lançamento em 2016. Ainda na mensagem, a Behaviour ressaltou que essas mudanças não afetam o desenvolvimento do game, tampouco o negócio de serviços.
“Embora as mudanças na nossa estrutura e visão estratégica tenham levado a decisões desafiadoras, estamos confiantes de que essas decisões nos posicionarão para o sucesso contínuo. À medida que iniciamos a próxima fase de crescimento da Behavior, nosso compromisso com a excelência em nossos produtos e na cultura do local de trabalho permanece firme”, disse Racine.
Em maio, a Behaviour trouxe boas novidades aos fãs do assimétrico de terror. Em uma transmissão para celebrar o aniversário de Dead by Daylight, o estúdio revelou uma parceria com Dungeons & Dragons, crossover com Castlevania, Project T e muito mais.
Via: Eurogamer
Comentários