Com menos de 2 milhões, Saints Row registra piores vendas da franquia
Segundo relatório financeiro da Embracer Group, Saints Row custou 100 milhões para ser feito
Lançado em 2022, o reboot de Saints Row teve um desempenho bem abaixo do esperado. Após ser extremamente criticado pela qualidade e quantidade de bugs, o jogo falhou em atender as expectativas de vendas, o que resultou até no fechamento da Volition.
Para se ter ideia do tamanho do fracasso, uma postagem no LinkedIn do gerente de comunidade do estúdio, Tyrin Stevenson, revela que Saints Rows vendeu nada mais que 1.7 milhão de unidades.
Saints Row (2022) sold 1.7 million units. pic.twitter.com/yoLZU9ckxF
— Timur222 (@bogorad222) May 15, 2024
Flop total! Desenvolvimento de Saints Row custou 100 milhões
Na prática, significa que o título alcançou as piores vendas de toda a franquia. O mais popular da série, Saints Row The Third bateu 5,5 milhões de cópias vendidas, seguido de Saints Row 2 com 3,4 milhões e o primeiro da série lançado exclusivamente no Xbox 360, alcançando 2 milhões de cópias.
Segundo o relatório financeiro referente ao terceiro trimestre de 2022 da Embracer, o game custou cerca de US$ 100 milhões para ser desenvolvido. Não foi à toa que não demorou muito para que a Volition fechasse as portas.
No Metacritic, o jogo possui a menor nota em comparação aos outros títulos da série, com 61 pontos. Atualmente nas mãos da Plaion, o futuro da franquia segue incerto.
Via: Insider Gaming
Comentários