Jogamos: Killer Klowns From Outer Space: The Game é terror e nostalgia
Testamos Killer Klowns From Outer Space: The Game, o novo assimétrico de terror que chega no próximo mês e promete muita diversão
e você é um apreciador de jogos assimétricos de terror, esta pode ser mais uma experiência interessante para ser inserida em seu radar, principalmente para jogar na companhia dos amigos.
A convite da IllFonic, o Flow Games teve a oportunidade de jogar alguns minutos e experimentar o que Killer Klowns From Outer Space: The Game tem a oferecer. Confira o nosso preview!
Sobreviva ou seja capturado por palhaços assassinos em Killer Klowns From Outer Space: The Game
Em Killer Klowns From Outer Space: The Game, os jogadores podem esperar personagens bem aterrorizantes, ao mesmo tempo, muita diversão e um gostinho de nostalgia, pois o game é inspirado nos filmes de terror dos anos 80. Adotando um sistema diferente dos concorrentes, o jogo traz 3 palhaços malignos alienígenas que usam suas habilidades para caçar humanos, contra 7 jogadores que assumem o controle dos sobreviventes da cidade de Crescent Cove.
Tivemos 40 minutos para embarcar no gameplay, e pudemos conferir como é jogar tanto na perspectiva dos palhaços quanto dos sobreviventes. E, de fato, quem estiver jogando sozinho pode encontrar mais ‘dificuldade’, do que aqueles que estiverem em um grupo de amigos.
Medo de palhaços? Aqui não
Com o palhaço, o jogador terá algumas ferramentas para capturar os humanos como: uma arma de eletrochoque, luvas de boxe, cachorro feito de bexiga ou outros itens bizarros. Há também a habilidade do pulo, que pode ser usado para se teletransportar para qualquer local do mapa, desde que algum aliado já tenha passado por lá. Isso vai facilitar a sua mobilidade para caçar os humanos.
Mas, para que o gameplay não se torne cansativa, há uma contagem de tempo rolando no topo da tela, período que os palhaços deverão ter para acionarem o Klownpocalypse.
Para retardar esse tempo, os palhaços podem coletar o chamado ‘Cotton Candy Coccoon’, um algodão-doce em formato de lâmpada no qual precisarão carregá-los em 4 slots de máquinas que estarão em alguns lugares do mapa, assim, o klownpocalypse pode ser acionado antecipadamente e ‘derrotar’ os humanos.
Com os ouvidos aguçados, você também poderá ouvir qualquer barulho feito pelos sobreviventes, pois marcações vão aparecer na tela e mostrar a localização deles. Ao morrer, você reaparecerá na partida após alguns minutos, mas a dica é manter-se próximo dos outros para que caso você morra possam te reanimar sem levar muito tempo.
De modo geral, não há muito segredo para jogar de assassino, no mais é traçar a melhor estratégia para ganhar a partida.
Encontre a melhor saída ou enfrente os assassinos
Em relação aos sobreviventes, eles terão que escapar antes que os palhaços ativem o Klownpocalypse. Para isso, você terá opções de fuga, com algumas que precisarão de itens específicos para abrir. Ao mesmo tempo, terá que se defender do grupo de palhaços que estarão ao seu encalço, podendo usar algumas armas para se defender como objetos cortantes, armas de atordoamento ou meter bala sem dó.
Há também um ‘ponto de encontro’ com alguns itens que você pode coletar. Além disso, em vários locais do mapa é possível encontrar algumas caixas que ao abrir, podem dropar itens necessários para sua sobrevivência, como, por exemplo, um hambúrguer que servirá de medkit ao ser consumido, restaurando sua vida, caso você esteja ferido.
Assim como na maioria dos assimétricos de terror, a furtividade é a peça chave para se dar bem no gameplay. Em Killer Klowns From Outer Space: The Game não será diferente, haverá uma barra na tela que medirá o quanto de barulho você fizer. Ao atingir o nível máximo, sua localização será espotada aos palhaços.
A boa notícia, é que caso você seja o último sobrevivente na partida, poderá reviver seus amigos ao usar a máquina de ressurreição, mas cuidado, pois ela só pode ser usada 1 vez, então use-a no momento certo.
Veredito parcial e expectativas
No entanto, ainda não ficou claro se o jogo terá árvore de habilidades ou perks para que tanto os humanos quanto os palhaços possam ter mais vantagens no gameplay, mas é esperado que chegarão novos mapas no dia do lançamento do jogo no próximo mês.
Durante nosso teste, jogamos em um mapa de parque de diversões abandonado, o local trouxe uma imersão e cenário perfeito para deixar a jogatina ainda mais aterrorizante, pois arremete bem ao filme homônimo dos anos 80.
Em resumo, os desenvolvedores não pouparam violência gráfica, pois as cenas de finalização trazem mortes sanguinárias dos sobreviventes, um prato cheio aos fãs de terror.
A experiência promete trazer boas doses de diversão e sustos, com uma jogabilidade simples, Killer Klowns From Outer Space: The Game traz uma proposta diferente e tem tudo para ser um grande rival para os famosos do gênero como Dead by Daylight e Texas Chainsaw Massacre.
Killer Klowns From Outer Space: The Game chega em 4 de junho de 2024 para PS5, Xbox Series X|S e PC
O Flow Games testou Killer Klowns From Outer Space: The Game a convite da IIIFonic.
Comentários