Dolphin não deve aparecer na App Store por burocracia
Dolphin, emulador do GameCube e Wii, não deve ser lançado na App Store por técnica utilizada em seu código
A Apple aplicou uma mudança na App Store recentemente que fez com que alguns emuladores passassem a serem permitidos na loja. Já quem esperava poder baixar o Dolphin, emulador do GameCube e Wii, por este meio pode acabar decepcionado.
Por conta de uma burocracia que envolve uma tecnologia utilizada no Dolphin, o emulador não deve dar as caras na App Store. A tecnologia em questão é a JIT (just-in-time), uma técnica que permite mesclar códigos compilados e interpretados.
Esta técnica utilizada na programação, por sua vez, não é permitida pela Apple nos aplicativos da App Store. A grande questão para isso é que o JIT pode facilitar a implementação de códigos externos, ou seja, existe um receio de que um código malicioso possa ser implementado nos dispositivos.
Dolphin sem JIT tem performance precária
Apesar de provavelmente não chegar a App Store, a verdade é que o Dolphin até pode rodar os jogos do GameCube e Wii sem o JIT. Abaixo, veja uma comparação do Dolphin em ação no iPhone com e sem o JIT.
Como é possível notar nos vídeos acima, a performance sem o JIT deixou o Mario Kart injogável com os taxa de quadros por segundo na casa dos 13-15 FPS. Já com o JIT o jogo rodou entre 59-60 FPS.
Nesses vídeos, vale lembrar que o Dolphin foi instalado no iPhone através de métodos alternativos, que já são comuns há um tempo em aparelhos da Apple para instalar softwares e emuladores por fora da App Store.
Fonte: Eurogamer
Comentários