Final Fantasy 7 Rebirth não está com boas projeções de vendas
Analista de empresa sobre pesquisas de games observa que Final Fantasy 7 Rebirth está aquém de seu antecessor
Aparentemente, as vendas de Final Fantasy 7 Rebirth, até agora, não estão correspondendo às expectativas e custos que o game teve para ser produzido.
Segundo apontou Daniel Ahmad, conhecido analista da indústria e diretor da Niko Partners, que faz pesquisas de mercado sobre os videogames, o desempenho comercial do JRPG está abaixo do remake de 2020.
Final Fantasy 7 Rebirth: vendas precisam engrenar mais
Em interação com alguns usuários no X, Ahmad foi enfático: “Está vendendo cerca de metade do que o Remake vendeu no mesmo período de tempo e parece que terá uma cauda longa mais fraca (antes de qualquer possível lançamento no PS+)”, ponderou.
Equities research reports, who are getting the data from the usual trackers.
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) April 12, 2024
Claro que os dados não são oficiais (isto é, não foram divulgados pela própria Square), e sim uma estimativa com base em “pesquisa de patrimônio líquido, que está puxando dados dos rastreadores conhecidos [de vendas]”.
Em se tratando de alguém que atua na área de pesquisa de mercado, Ahmad tem seu grau de credibilidade. No entanto, convém lembrar que, quando o Remake foi lançado, em 2020, o PS4 tinha uma base de 100 milhões de usuários, enquanto o PS5, onde Rebirth foi lançado exclusivamente, tem cerca de 50 milhões de unidades vendidas mundo afora, ou seja, os números diferem significativamente entre os usuários presentes em cada plataforma no momento do lançamento.
Portanto, só o tempo dirá como a performance comercial de Final Fantasy 7 Rebirth vai se comportar, especialmente se o game chegar ao PC, tal como ocorreu com seu antecessor.
Via VGC
Comentários