Jogos como serviço foram a principal fonte de receita em 2023
No ano passado 60% do tempo dos jogadores foi dedicado a jogos mais velhos, mostra pesquisa da Newzoo
Com tantos lançamentos incríveis sendo disponibilizados todos os anos, era de se esperar que os consumidores estivessem focados em novos videogames, mas uma pesquisa recente da Newzoo mostra que as coisas não são bem assim.
Pelo contrário, o tempo anual de gameplay do consumidor médio parece cada vez mais concentrado em um grupo seleto de títulos mais antigos, especialmente em jogos como serviço e franquias bem estabelecidas.
Receita dos videogames cresce graças a jogos mais antigos
Segundo o estudo, ao longo de 2023 a indústria cresceu, alcançando uma receita de mais de 93,5 bilhões de dólares, mas apenas 66 games corresponderam a 80% do tempo de jogo do pessoal, sendo 60% formado por jogos com mais de 6 anos.
Colossos como Fortnite, League of Legends, GTA 5, Minecraft e Roblox, sozinhos, abocanharam 27% do tempo de jogo anual da galera. Entre os jogos mais novos, franquias anuais como FIFA e Madden pegaram 23% do tempo total.
Em mais um atestado de sua grandeza, Fortnite foi o game mais jogado em 2023 entre absolutamente todas as plataformas da atual geração, incluindo o Nintendo Switch e PC.
Ou seja, apesar do crescimento, há poucos jogos carregando a indústria nas costas, o que é um tanto preocupante. Mas e você, o que achou desses números? Comente a seguir!
Fonte: Videogameschronicle
Comentários