Nova patente da Sony sugere um PlayStation portátil
Rumores de um novo PlayStation portátil já surgiram, mas agora uma patente deu mais força aos boatos
Recentemente, o canal Moore’s Law is Dead compartilhou um boato de que a Sony estaria investindo na produção de um novo PlayStation portátil e, inclusive, já teria contratado a AMD para desenvolver o chipset. Agora, uma nova patente da companhia pode dar indícios de que o portátil pode estar nos planos futuros.
Patente sugere PlayStation portátil com jogos nativos e nuvem
Antes de mais nada, vale lembrar que o registro de patentes não necessariamente implica no lançamento de um produto, mas sim de assegurar que ideias pertençam à empresa ou pessoa que as registrou. Mas, pelos boatos recentes, a ideia de um PlayStation portátil voltar se torna mais críveis.
De acordo com a patente registrada pela Sony, o novo aparelho seria capaz de rodar games de maneira nativa, ou seja, com o próprio poder de fogo do dispositivo (similar ao PSP e PS Vita, mas diferente do PS Portal).
Entretanto, o portátil também teria a opção de rodar jogos em nuvem para contornar o hardware mais fraco, garantindo framerate e qualidade de imagem bem superiores (e provavelmente similares aos do PS5) durante a jogatina. Novamente, isso seria diferente do PS Portal e Remote Play, que não acessam títulos em nuvem da Sony.
Além disso, os servidores conectados ao novo portátil do PlayStation conseguiriam fazer correções em tempo real para telas de espectadores.
Será que teremos no futuro um novo PSP ou PS Vita?
Fonte: via GameRant
Comentários