The Witcher 4 não será um “3 melhorado” e promete grandes novidades
Segundo a CD Projekt Red, The Witcher 4 não vai ser só “mais um The Witcher”, mas sim um game recheado de ideias e mecânicas inéditas
Conhecido por enquanto apenas como Project Polaris, o codinome para um vindouro The Witcher 4, este é um dos projetos que a comunidade mais está de olho para o futuro. E, se você teme que a CD Projekt Red pode criar somente uma sequência sem muitas adições, você não precisa se preocupar.
De acordo com a desenvolvedora polonesa em uma seção de perguntas e respostas de seu novo relatório fiscal, The Witcher 4 não será apenas “mais um” título da série, mas deve apresentar diversas mecânicas, ideias e novidades suficientes para não se parecer como um “terceiro jogo levemente aprimorado”.
The Witcher 4 terá muitas novidades e adições
Apesar de não ser necessariamente um defeito, no passado recente vimos muitas sequências de franquias que jogaram seguro, trazendo uma ou outra novidade e história nova em cima de uma estrutura quase idêntica do game anterior. Entretanto, esse não deve ser o caso com o Project Polaris.
Durante a seção de perguntas e respostas, um dos acionistas da CD Projekt Red questionou sobre os “riscos criativos” de desenvolver a sequência; em resposta, o co-CEO Michał Nowakowski respondeu que sempre há riscos criativos e que a publisher quer explorar novas ideias – algumas até que nunca foram exploradas.
Acho que o que quero dizer é que você não deve esperar algo como um ‘The Witcher 3 em nova roupagem”; claro que estamos construindo em cima dos ombros do que veio antes e do que aprendemos, mas adicionaremos novos elementos de gameplay e novas mecânicas que você nunca viu nos nossos games anteriores. Eu diria que fazer coisas como essa sempre traz um risco; não é só repetir o que fizemos antes”
Portanto, parece que a CD Projekt Red tem planos ambiciosos para The Witcher 4 (apesar de não sabermos quais). De qualquer forma, essa pode ser uma boa notícia para os fãs que aguardam por algo mais ousado depois de tantos anos.
Fonte: via GamesRadar+
Comentários