Líder do Xbox reflete sobre indústria de games: “Será menor”
Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, fala sobre os desafios em gerenciar um negócio lucrativo e as demissões em massa
O líder da divisão global de Xbox, Phil Spencer, refletiu sobre as difíceis decisões que envolvem um cargo de tanta responsabilidade como o dele, endereçando a demissão em massa de 1.900 funcionários da divisão de games da Microsoft algumas semanas atrás, entre outros fatores.
O chefe disse que não pode “se dar ao luxo de não ter que gerenciar um negócio lucrativo em crescimento”.
Xbox e projeção de indústria dos games “menor” em 2025
Em entrevista ao site Polygon, Spencer falou sobre a constante dificuldade em administrar um negócio que não para. “Não posso me dar a esse luxo. E nós estamos lá hoje. Mas por toda a indústria…reflito sobre amigos meus que ficaram deslocados ou perderam seus empregos e como não quero que essa indústria seja um lugar em que as pessoas não podem, com convicção, construir uma carreira”, ponderou.
O líder voltou a projetar um 2025 menor para a indústria de videogames. “O lado do negócio que sofre escrutínio é o dos custos. Porque se você não crescer o lado da receita, então o dos custos se torna desafiador”, afirmou.
E, sobre isso, concluiu que as demissões “são o resultado de uma indústria que não está crescendo. Pode crescer e vai crescer novamente. Mas você vê isso agora e as implicações têm impacto humano. E todos nós devemos refletir sobre isso e pensar no assunto”, pontuou.
Ele ainda falou sobre a nova geração de jogadores, que quer tudo em todo lugar, e como o Xbox está se adaptando a isso, inclusive na estratégia de exclusivos. “Toda decisão que tomamos é para tornar o Xbox mais forte no longo prazo. Não significa que todos vão concordar com cada decisão tomada, mas é fundamental em como tomamos decisões”, explicou.
O que você pensa sobre as reflexões de Phil Spencer? Como você imagina a indústria de videogames nos próximos anos? Registre seus pensamentos aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários!
Fonte: Polygon
Comentários