Flow Games Indica #24: Final Fantasy 7 Rebirth e mais!
A mais nova edição do Flow Games Indica traz recomendações de cultura pop para todos os gostos
ue semana, hein? Após muito tempo guardando segredo aqui no Flow Games, o nosso Vinizito finalmente pôde revelar para vocês o que ele passou semanas jogando por centenas de horas, e nos trouxe um review fresquinho de Final Fantasy 7 Rebirth! Confira essa e mais recomendações.
As boas da semana para a redação do Flow Games
Alvaro Neto recomenda… Papillon!
Ao invés de ir mais uma vez para os lados dos games, minha indicação da vez fica para o filme Papillon, de 2017. Baseado em fatos reais, o filme mostra um homem preso injustamente fazendo uma aliança com um companheiro para fugir de uma prisão com péssimas condições.
O filme, além de ter uma história implacável, ainda acerta em cheio na direção de arte. Um dos motivos para gostar de Papillon consiste no fato do título original, de 1973, ter sido um dos primeiros filmes de ação do tipo que assisti.
A nova versão é ótima, assim como a antiga, que só não recomendo por não assistir há muito tempo e não lembrar se, de fato, envelheceu bem. Entretanto, só para constar, a versão de 1973 trazia nada menos que Steve McQueen e Dustin Hoffman como seus protagonistas
Bruno Micali recomenda… Yakuza Kiwami!
A minha indicação da semana é uma que particularmente dou com muita felicidade por finalmente estar começando a resolver essa pendência: YAKUZA KIWAMI! Trata-se do remake do primeiríssimo jogo da franquia, lançado lá atrás, em 2005, no PS2.
A série demorou para chegar ao Ocidente e se estabelecer por aqui, mas agora, vejam só, temos o aclamado Infinite Wealth coroando o legado dessa história tão incrível sobre uma das organizações mais famosas do mundo.
Estou amando tudo: o combate porradeiro, o “open bairro”, os minigames, a transformação dos personagens e, sobretudo, o enredo, cheio de reviravoltas dignas de uma experiência memorável. A ideia é tentar jogar todos até o fim deste ano, culminando no Infinite Wealth. Vamos nessa!
Thais Bassani recomenda… The Voyeurs!
A gente sabe bem que uma das principais características do brasileiro é ser fofoqueiro. Se você faz parte desse grupo, então o filme The Voyeurs (ou Observadores) é a pedida para curtir neste fim de semana.
O longa traz a história de um casal de jovens, que passam a ‘bisbilhotar’ a vida dos vizinhos do apartamento da frente. A história fica mais emocionante quando o casal presencia o vizinho traindo sua parceira.
O que era para ser um curiosidade inocente, se torna algo intenso quando eles começam a ficar cada vez mais obcecados com a vida alheia. Com cenas bem eróticas, o filme está disponível no Prime Video e, claro, não é recomendado para menores.
Thomas Schulze recomenda… Capcom Cup!
Por aqui, esse vai ser um final de semana com muitas lutinhas. Afinal, o campeonato Capcom Cup X segue rolando, com direito a competidores brasileiros em ação lado a lado com a absoluta elite de Street Fighter 6, todos buscando o prêmio milionário.
Quem será que vai ganhar? A minha torcida, registro desde já, fica por um ótimo desempenho dos nossos amigos brazucas, mas também para que o MenaRD levante o troféu! Depois quero trazer um resumo do torneio aqui pro Flow Games também.
Vinícius Munhoz recomenda… Final Fantasy 7 Rebirth
Agora que o embargo caiu, é impossível não recomendar Final Fantasy 7 Rebirth nesta semana. Você tem uma centena de horas sobrando aí? É bom reservar, porque esse jogo vai te sugar em um vórtex de conteúdo bom.
Não vou me estender muito, você pode conferir a nossa análise completa, mas essa parte 2 da trilogia reimaginada de Final Fantasy 7 é quase contraditória: mesmo não não sendo um jogo completo refeito, ele meio que é… um dos Final Fantasy mais completos já feitos?
Simplesmente jogaço.
E, se você não quer recomendação de algo que não pode jogar agora, deixo aqui True Detective Terra Noturna.
A quarta temporada dividiu bastante os fãs e críticas, mas eu gostei bastante da direção que essa quarta temporada tomou. Ter ideias ousadas e divisivas às vezes é legal pra causar discussão (e espero que estejam no time dos que gostaram).
O que achou das recomendações do Flow Games nesta semana? Comente a seguir!
Comentários