RPG quase esquecido do PS1 ganha port para PC feito por fãs
Um port feito por fãs para PC de um RPG subestimado do PS1 vai tirar lágrimas de seus olhos
O PlayStation 1 foi o palco de inúmeros JRPGs, que aqueceram os corações dos jogadores com histórias dramáticas e personagens marcantes. Legend of Dragoon foi um destes títulos, que talvez tenha caído no esquecimento de alguns jogadores, mas isso muda pelo menos agora.
Isso por conta de um grupo de modders que resolveu fazer um port do RPG The Legend of Dragoon para PC e compartilhou um vídeo de tirar o fôlego dos fãs do jogo ao rodá-lo na resolução 4K com 60 FPS e cenários com gráficos incrementados graças a Inteligência Artificial.
O jogo, que foi desenvolvido originalmente pela Sony Interactive Entertainment, vale lembrar que usava uma técnica similar a vista na franquia Final Fantasy. Assim, para tudo ficar mais bonito, o jogo usava cenários pré-renderizados, que hoje em dia não funcionam tão bem com técnicas de upscale mais simples encontradas, por exemplo, em emuladores.
A má notícia é que, infelizmente, a parte que permite jogar o Legend of Dragoon em 4K com 60 FPS e demais melhorias vistas no vídeo está prevista para ser liberada apenas em algum momento deste ano. Entretanto, se gráficos não forem a sua prioridade, a modificação já pode ser testada.
Legend of Dragoon ganha outras melhorias de RPGs recentes
Através de engenharia reversa e bastante desenvolvimento, esse port do Legend of Dragoon recebeu o suporte ao teclado e mouse, loadings praticamente instantâneos, número ilimitado de slots para saves e muitos outros recursos.
Alguns destes são mais voltados para qualidade de vida e vistos em RPGs mais recentes, como um que permite salvar em qualquer lugar do jogo, ou seja, nada daquela história de encontrar um save point. Aqui voê poderá salvar na hora que quiser para retomar a sua aventura com mais calma.
Como usar a modificação
Para poder usar essa modificação, o jogador precisa ter as imagens oficiais do jogo no formato ISO em seu PC. Isso, vale notar, deve ser obtido a partir do próprio disco com algumas ferramentas.
Uma vez que já tenha as imagens, basta fazer o download da modificação nesta página, extrair os arquivos e, então, colocá-las nas pasta “isos”. Após ter feito isso, finalmente, basta executar o arquivo “launch.bat”, deixar o download do Java ser efetuado, os assets serem extraídos e começar a curtir sua aventura.
Mais detalhes sobre o projeto podem ser encontrados em seu site oficial.
Comentários